Candangão: Brasiliense humilha adversário por 17 a 0 em jogo-treino
Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini, arrasaram o oponente que disputa o futebol amador
Na manhã deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense realizou um jogo amistoso frente ao Brasília Futebol Academia, time amador do Distrito Federal. Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini arrasaram o adversário por 17 a 0.
Brasília, DF, 14 (AFI) – Na manhã deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense realizou um jogo amistoso frente ao Brasília Futebol Academia, time amador do Distrito Federal. Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini arrasaram o adversário por 17 a 0. O destaque do time amador candango foi o goleiro Mateus, ele que é filho de Paulo Henrique, ex-gerente de futebol do Brasiliense e que cuida da rádio e TV do clube candango.
Na primeira etapa do amistoso o time do jacaré brasiliense foi formado pela equipe principal, chegando ao placar de 6 a 0, com dois gols de William, três gols de Luquinhas e um gol de Valber. A equipe principal formou com Welder; Dedê, Rafael Tavares, Cauê e Wellinton Indinho; Júlio Bastos, Éverton, Baiano e Valber; Luquinhas e William.

Já no segundo tempo do amistoso, os jogadores que não estão tendo oportunidades no time titular marcaram mais 11 gols. O destaque foi o meio campista Thomaz, com quatro gols marcados. Lucas e Edicarlos marcaram duas vezes, com Ederson, Ramon e Laecio marcaram um gol cada.
O atacante Luquinhas levou uma batida forte na perna e acabou recebendo cuidados médicos, mas não deve ser problema para o próximo amistoso, sábado dia 21 dezembro, frente ao Anápolis, no Serejão. O grupo ganhará uma folga de cinco dias retornando aos trabalhos dia 27 de dezembro.
O supervisor de futebol do Brasiliense, o ex-zagueiro Jairo Araújo declarou que: “O Brasiliense se encontra hoje numa série D do brasileiro. Estamos começando um trabalho buscando levar o time para novamente despontar numa série B, uma série A do brasileiro, pois Brasília que é a capital do Brasil não tem nenhum time na divisão principal do país. Em outros países, muitas vezes os principais clubes são das capitais”, disse o supervisor do Brasiliense.
Com relação a contratações para o Brasiliense, Jairo Araújo disse que: “O grupo teoricamente é este que está aí. Dentro das competições não veremos as necessidades do elenco, conforme solicitação da comissão técnica do clube. Então juntamente com a diretoria, vamos buscar estes reforços. Quanto ao goleiro Guto, a tendência que ele terá seu contrato renovado e permanecerá conosco”, encerrou o supervisor do Brasiliense Jairo Araújo.





































































































































