Candangão: Brasiliense acerta com ex-Santos, que estava na Suíça

Preparador Divino Ferreira garante que em 20 dias grupo estará pronto

Dando continuidade na montagem do elenco visando o Candangão 2014, a Copa do Brasil e também, a Copa Verde, a diretoria do Brasiliense anunciou mais uma contratação. Trata-se do lateral esquerdo Wellington Indinho, e que estava no Wohlen, da Suíça.

0002048128391 img

Taguatinga, DF, 12 (AFI) – Dando continuidade na montagem do elenco visando o Candangão 2014, a Copa do Brasil e também, a Copa Verde, a diretoria do Brasiliense anunciou mais uma contratação. Trata-se do lateral-esquerdo Wellington Indinho, e que estava no Wohlen, da Suíça. O jogador de 26 anos começou no Santos, na época comandando pelo ex-treinador do Brasiliense, Márcio Fernandes.

0002048128391 imgPreparador Divino Ferreira garante que em 20 dias grupo estará pronto. Crédito foto: Claudio Reis

Wellington Lindinho junta-se aos atacantes Edicarlos e William, ao lateral direito Dedê e ao zagueiro Cauê, todos que já haviam chegado ao time candango, sendo o quinto contratado pelo time de Taguatinga.

O Brasiliense reforça suas laterais, pois o titular Bocão tem seu contrato vencendo com a equipe do técnico Reinaldo Gueldini neste 2013 e não foi confirmada a permanência do jovem jogador. Já na lateral esquerda, o titular Gleydson rescindiu seu contrato e foi embora.

O Brasiliense realiza nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, um jogo treino diante do time de juniores do próprio clube. No sábado, dia 16, mais um jogo treino, desta vez diante do time de juniores do Capital. Dia 23 o adversário deverá ser o time de juniores do Brasília.

A equipe comandada por Reinaldo Gueldini intensifica os treinamentos. O preparador físico, Divino Ferreira, falou ao site do clube que: “O grupo se reapresentou totalmente heterogêneo, com uns 70% acima do percentual de gordura (10%). Como é início de trabalho, é normal. Preciso de no mínimo uns 20 dias para colocar todo mundo dentro do percentual. Neste primeiro período (de treinos), a gente faz um trabalho de forma homogênea. Depois de 15 dias, começa uma preparação individual. Cada um com sua particularidade”, disse o experiente preparador físico.

O Brasiliense estréia no Candangão 2014 dia 18 de janeiro, no Serejão, frente ao Santa Maria.