CANDANGÃO: Brasília e Luziânia começam briga pelo título
O primeiro confronto acontece neste sábado, às 16 horas diante do Mané Garrincha
Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, acontecerá a primeira das finais do Candangão 2014. O Brasília enfrenta o representante do Entorno do DF, o Luziânia/GO.
Brasília, DF, 09 (AFI) – Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, acontecerá a primeira das finais do Candangão 2014. O Brasília enfrenta o representante do Entorno do DF, o Luziânia/GO. O Colorado do DF tem de tirar a vantagem de dois empates dos goianos para manter o título candango com uma equipe da Capital do Brasil.
O Brasília venceu pela última vez um campeonato candango no ano de 1987. O clube colorado levantou a taça por oito vezes. O Luziânia pode marcar história no futebol brasileiro, pois caso seja campeão de Brasília, será um fato inusitado de um clube de um estado ser campeão de outra unidade da federação.
Os ingressos são com preços promocionais. O mais barato custará R$ 1,00 e o mais caro R$ 20,00. Foram colocados à venda uma carga de 71.000 ingressos.

BRASÍLIA
O Colorado do DF vem de empate em 2 a 2 com o Brasiliense, quando eliminou mais uma vez o adversário de uma competição. O fato já havia acontecido nas disputas da Copa Verde, onde o Brasília de tornou campeão.
O técnico Luiz Carlos Carioca não conta com o zagueiro Índio, expulso diante do Brasiliense. O atacante Marlon ganhou na Justiça do Trabalho o direito de rescindir seu contrato com o time candango.
O treinador sinaliza que deve manter o time à campo no esquema 4-4-2, com André Nunes e Márcio Santos no miolo de zaga. André Santos afirmou que: “Será um grande momento estar disputando mais uma vez um título no estádio Mané Garrincha. Eu não estive na decisão do ano passado, mas o Brasília vai em busca do título”, disse o zagueiro do time do Brasília.
LUZIÂNIA/GO
Os comandados do técnico Ricardo Antonio tem a melhor campanha na competição candanga e por isso pode jogar com a vantagem de dois empates para ser campeão do Distrito Federal. O treinador não conta mais com os atacantes Lúcio Bala e Xuxa, além dos laterais Apodi e Fábio que deixaram o clube.
A tendência é que a equipe vai à campo com a mesma formação que eliminou o Sobradinho nas semfinais do Candangão.
O zagueiro Carlão afirmou que será uma grande honra estar disputando uma final no Mané Garrincha: “Eu estou aqui no futebol de Brasília pela primeira vez e com certeza, atuar num grande estádio e ter a chance de ser campeão candango é uma grande oportunidade”, disse o zagueiro do Luziânia.
| Brasília | x | Luziânia |
| 10/05/2014 16:00 | ||





































































































































