Candangão: Antes das disputas e dispensas já acontecem

Brasília DF, 09 (AFI) – Faltando 11 dias para a abertura do Candangão 2008, a movimentação de jogadores continua intensa nas equipes do Distrito Federal. O Gama, que anunciou 24 contratações, já dispensou oito. O Brazlândia já pensa em reformular o elenco, pois o grupo estaria com excesso de jogadores.

A festa de lançamento do Candangão 2008 será na terça-feira, 15 de janeiro. Serão apresentadas as fórmulas de promoções, tabelas de jogos da TV e outras informações.

Acompanhe os preparativos dos clubes Candangos
BRASILIENSE:
Nesta quinta-feira, um amistoso em Ipameri-GO, diante do Novo Horizonte. Depois da renovação de Adrianinho, a diretoria do clube promete um nome de peso, para as próximas horas.

Legião: Nesta quarta-feira, enfrenta o Anápolis, em Corumbá-GO, onde a equipe começa sua pré-temporada, retornando ao DF dia 17 de janeiro. O time base está sendo este: Fernando; Paulo Ricardo, Moacri, Thiago Eciene e Cacá; Perivaldo, Didão, Marcelinho e Kim; Berg e Chefe.

Esportivo Guará: Continua sua pré-temporada em São Paulo. Nesta quinta-feira, o primeiro amistoso. Será diante do Rio Branco, de Americana, Dia 13, domingo, enfrenta o São Caetano.

Ceilândia: Os reforços continuam chegando. Nesta terça-feira, Paulista, meia esquerda e André Luiz, lateral direito, ex-Luziânia, foram contratados. Já haviam chegado ao clube o zagueiro artilheiro Andrei, juntamente com Édson Araújo, Bruno Ramos, Fábio Daniel e Carlos Lima. No domingo, às 10 horas, o Gato Ceilândia enfrenta o Vila Nova, em Goiânia.

Dom Pedro II: A equipe continua trabalhando pela parte da manhã, na Metropolitana. O técnico Marcos Baday comanda sua equipe em um amistoso, no sábado, em Cocalzinho-GO, diante da seleção de Corumbá. O artilheiro Fabinho, que chegou a ser anunciado, não foi confirmado no grupo do time dos bombeiros. O meia Mazinho reforça a equipe, juntando-se ao atacante Michel, Índio, ex-Gama e Brasiliense, meio campista Maninho, além do goleiro Osmair.

Unaí: Continua as atividades em dois turnos. Na parte da manhã, trabalhos físicos. Na parte da tarde, treinamento com bola. O grupo de jogadores faz exames médicos. Já chegaram os reforços, zagueiro Alexandre e Denis. Faltam chegaram Rincon e Adriano. No domingo, o amistoso será com a seleção de Paracatu.

Brazlândia: O meio campista Fernando, vindo do CRAC-GO, e o atacante Deivid, ex-Legião, foram contratados. Algumas dispensas devem ocorrer, pois o grupo está composto de 36 jogadores. No próximo sábado, um amistoso diante do Anápolis.

GAMA: Depois de reunir a imprensa, para a apresentação de 24 novos jogadores, a diretoria gamense já liberou sua primeira barca de dispensas. Oito atletas deixaram o clube. São eles: os zagueiros Bruno Itapagipe e Jaílson; os volantes Sandro e Tiago; os meias Cristopher, Juliano Fernandes e Roberto Jorge e o atacante Bruno. O zagueiro Daniel e o meia Andrezinho, não chegaram. O primeiro amistoso, que seria nesta quinta-feira, diante da Anapolina, foi cancelado.

A 1ª rodada do Candangão 2008, será dia 20 de janeiro, domingo, com os seguintes jogos:

10 horas
Legião x Esportivo Guará

16 horas
Brasiliense x Unaí
Ceilândia x Dom Pedro II
Brazlândia x Gama