Candangão 2023: Tadei de volta ao Gama

Na temporada passada estava no Brasiliense

V T 1
Tadei de volta ao Gama.

Brasília, DF, 24 (AFI) – O bom filho, a casa torna! Bicampeão pelo Gama, em 2019 e 2020, o experiente treinador Vilson Tadei está de volta e vai comandar novamente em 2023, o Gama na disputa do Candangão.

Na temporada passada, Tadei seguiu construindo uma história vitoriosa no futebol do Distrito Federal, mas vestindo outra camisa: do Brasiliense. Na oportunidade, faturou o título Brasiliense, tornando-se o primeiro técnico da história a ganhar a competição três vezes consecutivas. Pelo Jacaré, o comandante também foi campeão inédito da Copa Verde. Ele também passou pelo Capital.

V T 1
Tadei de volta ao Gama.

CARREIRA, COMO EX-ATLETA

O ex-meia, começou sua carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 1971, depois jogou no rival América, em 1972, mas voltou para o Jacaré, em 1973, fazendo parte do time campeão do Torneio Seletivo na época, que garantiu acesso ao Paulistinha.

No mesmo ano, foi emprestado para a Penapolense, permanecendo até 1976, quando voltou novamente para ao Rio Preto. Em 1977, foi emprestado ao Barretos, ficando até 1978, quando foi para o São Paulo, ficando de 1978 a 1980. No Tricolor do Morumbi, sagrou-se campeão e vice, paulista.

TEM MAIS

Foi campeão gaúcho em 1980 e campeão brasileiro em 1981, com o Grêmio. Na sequência, foi para o Santa Cruz e Guarani. Por ironia do destino foi parar no rival do Grêmio, o Internacional, onde sagrou-se novamente campeão gaúcho, isso em 1984.

No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro com o Vasco da Gama. Fora do Brasil, atuou no Monterrey, clube este do México, onde é considerado até hoje ídolo do torcedor mexicano.

NAS QUATRO LINHAS

Dentro das quatro linhas, Tadei vem de conquistas importantes, como o bicampeonato do Candangão, Campeonato do Distrito Federal, com o Gama em 2019 e 2020. Em 2021, repetiu a dose ao ser campeão com o Brasiliense.

No mesmo ano e o mesmo clube, venceu a Copa Verde em pleno Mangueirão nas cobranças de penalidades contra o Remo. Constam ainda no seu currículo vários acessos e títulos. Trabalhou em dezenas de clubes no cenário brasileiro, como Guarani, Coritiba, Figueirense, tantos outros.

 FALA, PROFESSOR

 O técnico do Periquito falou da sua terceira passagem pelo Gama. “Estamos felizes pelo convite, sempre uma responsabilidade muito grande e que vamos fazer o melhor pra recolocar o Gama no seu devido lugar e que a participação do torcedor nesse projeto é muito importante. Espero como nas passagens anteriores fazer o melhor mais uma vez, com muito trabalho do restante da comissão técnica e principalmente o grupo de atletas pois é o nosso propósito”.

ESTREIA

O Gama vai estrear no Campeonato Candango de 2023, no dia 28 de janeiro frente ao Taguatinga. Como o estádio Bezerrão está em reformas, a diretoria gamense corre atrás de um novo local para o clube no campeonato do Distrito Federal.

Confira também: