Candangão 2014: Quem dita as regras agora é a “Plim-Plim”!
A competição candanga de 2014 terá 12 integrantes
O futebol do Distrito Federal passa por momentos de que algo precisa ser feito urgentemente, para alavancar as competições de futebol em Brasília. Porém, estas ações tem de ser em conjunto.
Brasília, DF, 15 (AFI) – O futebol do Distrito Federal passa por momentos de que algo precisa ser feito urgentemente, para alavancar as competições de futebol em Brasília. Porém, estas ações tem de ser em conjunto. Se faz necessário a participação de dirigentes, também da imprensa composta das emissoras de rádio, sites esportivos, jornais e da própria televisão. Na próxima sexta-feira, conforme o site oficial da Federação Brasiliense de Futebol, acontece o Arbitral do Candangão 2014, a partir das 9 da manhã.

Porém, segundo divulgado no Programa Momento Esportivo, da Rádio Brasília que contou com a presença do diretor do Gama, advogado Miguel Peres, duas reuniões já foram realizadas com a presença de representantes de uma emissora de televisão que já começa a ditar as regras para as coisas do futebol candango. Nenhum outro veículo de comunicação foi convidado.
A reunião do Arbitral não será mais a partir das 9 da manhã da sexta-feira, dia 18 de outubro. Já estaria sendo mudada para as 11:30 horas, segundo informações, à pedido da emissora de televisão. Ainda, que os clássicos candangos de grande apelo popular no DF sejam realizados no Estádio Nacional Mané Garrincha, conforme desejo da “Plim-Plim”, ou melhor, da emissora de televisão.
O diretor do Gama, Miguel Peres, perguntado sobre esta situação pelo apresentador Néder Cássio, da Rádio Brasília, afirmou que: “Eu acho que quando houverem reuniões para decidir sobre nosso campeonato, todos os clubes devem participar. Eu já antecipo que o Gama não abre mão de atuar no Estádio Bezerrão, que é padrão FIFA. Aqueles jogos que formos mandantes, nosso torcedor pode ficar tranquilo que será em nossa casa”, disse o dirigente gamense.
A competição candanga de 2014 terá 12 integrantes. Além de Formosa e Santa Maria que subiram da segunda divisão, estarão disputando o Candangão o Atlético Ceilandense, Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Legião, Paracatú e Sobradinho. A novidade é que o Unaí, de Minas Gerais está mudando para Paracatú, também em Minas e disputará o Candangão sendo chamado de Paracatú. Os clubes estão se movimentando e alguns treinadores já são conhecidos:
ATLÉTICO CEILANDENSE: Deve ser comandado por Luciano Reis;
BRASÍLIA: Será comandado por Marcos Soares;
BRASILIENSE Confirmada a permanência de Reinaldo Gueldini;
CEILANDIA: O nome mais cotado e lembrado é de Adelson de Almeida;
FORMOSA: Junior Pezão será o comandante do alviverde goiano;
GAMA: Cabe a empresa GP Soccer definir o treinador. Nomes são citados, caso de Mauro Fernandes, Gérson e Jairo Araújo.
SOBRADINHO: O Leão da Serra será comandado por João Carlos Cavalo.





































































































































