Candangão 2008: Só o Gama ainda não definiu treinador
Brasília, DF, 14 (AFI) – Das oito equipes que disputarão o 33º Campeonato Brasiliense de Futebol, que começa dia 19 de janeiro, somente o Gama ainda não confirmou seu treinador.
Nesta sexta-feira, o Dom Pedro II, através do seu presidente Cléver Rafael, anunciou que Marcos Badai, vindo das categorias de base do Fluminense-RJ, será o treinador para as disputas do Candangão.
As definições das equipes:
LEGIÃO: Técnico será Reinaldo Gueldini. As novidades são o zagueiro Thiago Eciene, o atacante Chefe, goleiro Fernando, o lateral-direito Paulo Ricardo, ex-Santos, o goleiro Daniel Carvalho, que estava no Atlético-GO, e o meia Edimar, ex-Brasília. Seu gerente de futebol é Ricardo Freitas.
ESPORTIVO GUARÁ: Fechou uma parceria com um grupo empresarial de São Paulo. O técnico será Ney da Mata. O time fará uma pré-temporada no interior paulista. Retorna ao DF dia 13 de janeiro. O seu gerente de futebol é Edvan Aires.
CEILÂNDIA: Técnico é Everton Goiano. Os novos contratados são goleiro Sérgio Vitori (Noroeste-SP), o meia Mardônio (Portuguesa) e o atacante Patrick (Independência-AC), além de Cassius (ex- Bandeirante) e o zagueiro Adriano Cacareco (Brasília). Apresentação dia 17 de dezembro. O gerente de futebol veio do Noroeste de Bauru. É Adriano Coelho.
DOM PEDRO: O técnico é Marcos Badai, vindo das divisões de base do Fluminense –RJ. Será mantida a base do time de 2007. Saíram Rodrigo Alves e Thiago que foram para o Brasiliense.
BRASILIENSE: Partiu para uma mini-turnê pelo interior de São Paulo. Do grupo da série B, foram embora Pedro Paulo, Bill, Goeber, Carlos Alberto, Paulinho Kobayashi e Reinaldo Aleluia. Foram promovidos dos juniores: Geraldo, Jobson, Geovani e Valmir. Seu gerente de futebol é Paulo Henrique.
UNAÍ: A novidade é o retorno do técnico Mozair Barbosa, ele que comandou a equipe nas primeiras rodada do Candangão de 2007, quando a equipe mineira liderou a competição. O atacante Giovani, que já atuou por Brasiliense, Ceilândia, é um dos reforços do time. Danilo também poderá ser apresentado.
BRAZLÂNDIA: O campeão da Segunda Divisão do DF terá Silvio de Jesus como seu técnico. A diretoria espera manter a base do time que foi campeão, capitaniados pelo experiente Maninho e o filho do técnico, o volante Welton. Gerente de futebol é Eurípedes Bueno.
GAMA: A diretoria gamense ainda não confirmou seu técnico. Também, não anunciou os novos jogadores que defenderão a equipe no Candangão de 2008.
A primeira rodada do Candangão 2008 terá os seguintes jogos:
Legião x Esportivo Guará, sábado, 19/01, 16 horas, no Mane Garrincha;
Ceilândia x Dom Pedro, domingo, 20/1, 16 horas, no Abadião;
Brasiliense x Unaí, domingo, 20/1, 16 horas, no Serejão;
Brazlândia x Gama, domingo, 20/1, 16 horas, na Chapadinha.
Emissora de TV pode transmitir campeonato
A Federação Brasiliense de Futebol negocia com um canal de televisão, em nível nacional, para viabilizar as transmissões do Campeonato Brasiliense de 2008.
A expectativa é que esta emissora de TV possa mostrar o campeonato de Brasília, em um horário que lhe seja conveniente, para várias praças do território nacional.
Quanto à transmissão através de emissoras de rádio, um projeto está sendo desenvolvido pela própria federação, para que seja dado apoio às equipes esportivas para que tenham condições de transmitir todos os jogos do campeonato.





































































































































