Campo do Corintinha no Pq. Universitário é boa opção para caminhada
Campo do Corintinha no Pq. Universitário, boa opção para caminhada
Campo do Corintinha no Pq. Universitário, boa opção para caminhada
Moradores do Parque Universitário e bairros adjacentes do distrito Ouro Verde, em Campinas, fazem uso com frequência da pista ao redor do campo do Corintinha para caminhadas e corridas, com percurso de 400 metros.
Estima-se que pouco mais de uma centena de pessoas passam diariamente pelo local, em maratona que começa logo ao amanhecer e se estende até o final da tarde.
“De manhã a frequência é maior de pessoas de mais idade. Os mais jovens, como é o meu caso, preferem o período da tarde”, informou o estudante Bruno Wesley, logo contestado pelo aposentado Genildo Jesus Rocha.
“Qualquer hora do dia vai ter gente de terceira idade por aqui”, testemunhou Rocha, com opinião também endossada pelo igualmente aposentado Arnor Almeida da Silva.
“Com o friozinho que tem feito, prefiro a caminhada à tarde, quando a temperatura dá uma esquentada”, contou Arnor Silva, que mesmo no inverno dispensa agasalho a partir da caminhada de cerca de três quilômetros – ida e volta – do Jardim Aeroporto ao Parque Universitário. E na pista do campo do Corintinha, ele garante a variação de dez a doze voltas por dia.
PREFEITURA DE CAMPINAS
Embora só tenha elogios para o campo do Corintinha, Arnor Silva cobra da Prefeitura de Campinas um local adequado no bairro em que mora para as habituais caminhadas.
“Lá tem o piscinão, um local pequeno e cheio de buracos para a gente andar. Faz tempo que ouço promessa de projeto para construção de uma pista, mas até agora nada”.





































































































































