Campinense x Atlético-MG - Galo vai ao Nordeste pela estreia da Copa do Brasil
O time mineiro está bem no estadual, mas sofreu derrota por 3 a 0 na estreia da Sul-Americana
O time mineiro está bem no estadual, mas sofreu derrota por 3 a 0 na estreia da Sul-Americana
Campina Grande, PB, 11 (AFI) – Apesar de estar bem no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG precisa se recuperar do revés na Copa Sul-Americana. Uma boa oportunidade para isso será nesta quarta-feira, às 21h30, quando estreia na Copa do Brasil ao visitar o Campinense-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Nesta primeira fase, o time mineiro tem a vantagem do empate. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Afogados-PE e Atlético-AC.
SITUAÇÃO DOS TIMES
O Atlético-MG lidera o campeonato estadual com 11 pontos, com três vitórias e dois empates. Na Copa Sul-Americana, por outro lado, perdeu fora de casa, por 3 a 0, para o Unión Santa Fe, da Argentina.
Já o Campinense perdeu a invencibilidade no Campeonato Paraibano ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético, no último domingo, mas segue líder de seu grupo com seis pontos.
O confronto é ainda mais importante para o time paraibano por conta da premiação de R$ 650 mil, que corresponde a quase sete folhas salariais do clube.

MISTÉRIO NO GALO
No último treino antes de viajar para Campina Grande, o técnico Rafael Dudamel contou com as presenças dos atacantes Maicon e Otero, mas eles não devem ser relacionados por conta do condicionamento físico.
Com a saída confirmada do goleiro Cleiton, Michael seguirá como titular.
Dudamel, porém, não indicou a escalação e liberou o acesso para a imprensa durante poucos minutos.
Quem pode estrear é o volante Nathan, que já foi relacionado nos últimos dois jogos, mas não entrou. Ele perdeu o início da temporada por conta da negociação junto ao Chelsea.
COMO VEM O CAMPINENSE
No lado do Campinense, o técnico Oliveira Canindé lamentou a perda do 100% do estadual, mas comemorou a entrada dos atacantes Fábio Júnior e Vargas. O objetivo foi justamente dar ritmo de jogo para a estreia desta quarta.
Fábio Júnior foi campeão paraibano pelo Campinense em 2008 e estava fora dos gramados desde 2012. Naquela época, ele defendia o Al-Ahly, do Egito, e estava dentro de campo na tragédia que deixou 74 mortos em confronto entre torcidas.





































































































































