Campinense-PB x Águia-PA - Tira-teima em Campina Grande

Campina Grande, PB, 24 (AFI) – Empatados em todos os quesitos na classificação do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, Campinense-PB e Águia-PA se enfrentam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em Campina Grande, pela sétima rodada da fase final. Os dois times tem 10 pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas, com nove gols marcados e onze sofridos, com saldo de dois gols negativos.

Além disso, o vencedor do jogo (se houver) garante presença no G4 ao final da rodada. O Campinense promete descontar no Águia a goleada sofrida para o Brasil, por 4 a 0, na última rodada, enquanto o time paraense também busca a reabilitação após perder para o Duque de Caxias-RJ, por 1 a 0.

A favor do time paraibano está o excelente retrospecto jogando no estádio Amigão, em Campina Grande. Em 12 jogos, a Raposa venceu oito, empatou duas e perdeus outras duas. O problema é que o Águia tem uma das melhores campanhas como visitante, e foi um dos únicos (junto de Guarani e Atlético) a vencer um jogo fora de casa neste octogonal.

Três fora
O técnico Freitas Nascimento não poderá contar com três jogares para esta partida. O zagueiro Jádson, dispensado pela diretoria, mais o lateral-direito Fábio e o meia Marquinhos Mossoró, suspensos, estão fora da partida.

Com muito mistério, o técnico Freitas Nascimento não divulgou nenhum provável substituto, mas suas opções são as seguintes: Na lateral, o reserva imediato é Tiago Bastos. Na zaga, o treinador tem dois prováveis substitutos, Henrique e Mauricio Gaúcho, mas só deve revelar quem joga minutos antes da partida.

Maestro é o desfalque
No Águia, apenas o meia Soares, suspoenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe, sendo substituído por Ciro. O atacante Peri, que ficou de fora do último jogo por causa de problemas particulares, voltou a ser relacionado e fica como opção no banco de reservas.

No início da noite desta sexta-feira, o técnico João Galvão teve uma boa notícia. O artilheiro da equipe na competição, Aleílson, foi absolvido em julgamento no STJD e está liberado para atuar, reforçando o Azulão.

Ficha Técnica

Campinense x Águia

Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande – PB
Data: 25/10/08
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho – CE

Campinense
Pantera; Tiago Bastos, Henrique (Maurício Gaúcho), Ricardo Oliveira, Raí; Charles Vagner, Fabiano Silva, Paulinho Macaíba e Washington; Fabio Junior e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento

Águia
Diego; Magrão, Edcléber e Adriano; Gustavo, Lê, Analdo, Ciro e Marcondes; Felipe Mamão e Aleílson.
Técnico: João Galvão