Campinense-PB 2 x 0 Baraúnas-RN - Raposa desencanta e vence a 1ª

Time paraíbano embolou a briga pela vaga no Grupo A3

Time paraíbano embolou a briga pela vaga no Grupo A3

0002050020184 img

Campina Grande, PB, 10 (AFI) – O Campinense martelou, martelou e finalmente conseguiu desencantar na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraíbano derrotou o Baraúnas-RN, por 2 a 0, e venceu a primeira na competição.

Com o resultado, o Campinense esquentou a briga pela vaga na próxima fase no Grupo A3. Isto porque a Raposa chegou aos cinco pontos, assumindo o terceiro lugar. O Baraúnas-RN está na parte debaixo da classificação com apenas dois pontos.

0002050020184 img

O JOGO
Quem roubou a cena na partida foi o goleiro Érico, do Baraúnas-RN. Desde o começo, o Campinense pressionou, mas parou nas mãos do camisa 1 potiguar. Mesmo controlando a partida como queria, os paraibanos abriram o placar apenas aos 38 minutos do segundo tempo, com o meia Bismarck, que recebeu passe e bateu de primeira.

No segundo tempo, o Campinense não diminuiu o ritmo e teve a vida facilitada pela expulsão do zagueiro Juninho Bahia após falta dura. Com um a mais, os comandados de Freitas Nascimento não perdoaram e ampliaram aos 45 minutos com Tiago Chulapa, aproveitando rebote de bola na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
O Campinense volta a campo contra o Coruripe, no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa. O Baraúnas folga na quinta rodada e só volta a jogar no próximo dia 24, novamente contra o Campinense, desta vez, em Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE-PB 2 X 0 BARAÚNAS-RN

CAMPINENSE-PB
Rodrigão, Gustavo, Ítalo, Edson Veneno (Moacri) e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto (Dudu Medeiros) e Bismarck; Zé Paulo (Léo Paraíba) e Tiago Chulapa. Técnico – Freitas Nascimento.

BARAÚNAS-RN
Érico, Luís Henrique (Adhan), Victor (Juninho Bahia), Romeu e Odair; Anderson, Batata, Idelvando e Paraíba (Carlos Alberto); Binha e Paulo Giovani. Técnico – Isaías Rodrigues.

GOLS – Bismarck, aos 38 minutos do primeiro tempo; Tiago Chulapa, aos 45 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Rogério Lima da Rocha (SE)

ASSISTENTES – Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino (SE).

CARTÕES AMARELOS – Bismarck (Campinense-PB); Anderson (Baraúnas-RN)

CARTÃO VERMELHO – Juninho Bahia (Baraúnas-RN)

LOCAL – Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)