Campinense: Torreão assume presidência e cutuca Botafogo-PB durante posse

Flávio Torreão volta ao comando da Raposa e cutuca o rival Botafogo-PB.

Nova diretoria do Campinense assume e já projeta temporada 2026, com provocações ao Botafogo-PB.

Flávio Torreão. Foto: Reprodução/Instagram/@flaviotorreaoo

Campina Grande, PB, 23 (AFI) – A nova diretoria do Campinense tomou posse nesta segunda-feira (22), em evento realizado no Estádio Renatão. O presidente Flávio Torreão foi diplomado para o biênio 2026-2027 e, já no discurso, aproveitou para alfinetar o rival Botafogo-PB, destacando a força dos clubes do interior nos últimos anos do Campeonato Paraibano.

A cerimônia marcou também a oficialização dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dando início à nova gestão. Com calendário enxuto em 2026, a Raposa terá apenas o Campeonato Paraibano na agenda, competição que vem sendo dominada por Campinense, Sousa e Treze nas últimas temporadas.

68d1f91ab5013 Design sem nome 3
Foto: Divulgação/Campinense

CAMPINENSE E PARAIBANO 2026

Durante a solenidade, Torreão não deixou passar a oportunidade de provocar o Botafogo-PB, lembrando que o clube da capital não levanta a taça estadual desde 2019. Segundo ele, “O time da capital, que se acha tão maior que todo mundo, há seis anos não vence um título. O futebol da Paraíba é discutido, hoje, no interior. Basta ver que, nos últimos seis anos, Sousa, Treze e Campinense têm dois títulos cada. Tenho certeza de que, em 2026, o Campinense vai voltar muito forte porque sempre foi o grande protagonista do futebol paraibano e não tenho dúvidas de que vai voltar a ser esse que sempre foi chamado de papa-taças da Paraíba”.

As eleições, tradicionalmente realizadas em novembro, foram antecipadas para setembro, o que permitirá à nova diretoria mais tempo para planejar a próxima temporada. Torreão explicou: “Na preocupação de ter um planejamento para 2026 bem feito, fizemos a solicitação da antecipação das eleições, e o Conselho Deliberativo entendeu por bem atender essa solicitação. Com a posse de todos os conselhos do Campinense, esse ciclo (das eleições gerais) se fecha, e o Campinense passa a pensar em 2026”.

EVARISTO PIZA NO COMANDO

A agenda da Raposa segue movimentada, já que nesta terça-feira (23), às 19h, no Renatão, Evaristo Piza será apresentado oficialmente como novo técnico do Campinense. O treinador chega para comandar a equipe no desafio de recuperar o protagonismo do clube no futebol paraibano.