Campinense acerta com técnico Francisco Diá para temporada 2019
Essa será a sua segunda passagem pela Raposa, onde se sagrou bicampeão paraibano
Essa será a sua segunda passagem pela Raposa, onde se sagrou bicampeão paraibano
Campina Grande, PB, 27 (AFI) – Depois de não conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao ser eliminado nas quartas de final da Série D pelo Ferroviário, o Campinense iniciou o planejamento para a temporada 2019 e definiu nesta sexta-feira quem será o seu treinador: Francisco Diá.
Sem clube desde que deixou o Sampaio Corrêa em maio, Francisco Diá vinha se reunindo com o presidente William Simões nos últimos dias. Mas o martelo foi batido apenas no fim da tarde desta sexta e a informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.
“Tive algumas propostas de clubes da Série C, mas resolvi esperar um pouco. A proposta do Campinense é muito boa e vou ter tempo para trabalhar”, afirmou o treinador, que inicia o trabalho em novembro, para quando está marcada a apresentação do elenco.
O contrato entre as partes é de um ano. Na próxima temporada, além do Campeonato Paraibano, o Campinense vai disputar também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Francisco Diá chega para o lugar de Ruy Scarpino, que deixou o clube após a eliminação para o Ferroviário.
MAIS SOBRE ELE!
Francisco Diá, de 63 anos, vai para sua segunda passagem pelo Campinense, onde conquistou o bicampeonato paraibano (2014 e 2015). O experiente treinador ainda comandou ABC, Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, América-RN, Mogi Mirim, Botafogo-PB, Icasa, Grêmio Barueri, Nacional-AM, Oeste, ASA e Altos.
Seu último trabalho foi no Sampaio Corrêa, onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e se sagrou campeão maranhense em 2018.
Saiba mais sobre Francisco Diá no site Grande Área (www.grandearea.com.br)





































































































































