Campinas recebe a Corrida Insana em meio à natureza do Parque Ecológico
Evento será dia 20 de maio e traz atrações diferenciadas para a nova temporada, como dois novos obstáculos infláveis gigantes
Evento será dia 20 de maio e traz atrações diferenciadas para a nova temporada, como dois novos obstáculos infláveis gigantes
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Esporte. Natureza. Diversão. Essa é a base da etapa campineira da Corrida Insana, que volta à Campinas dia 20 de maio, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Após o sucesso do ano passado, evento traz novidades gigantes para a nova temporada. São dois obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças na atividade esportiva destinado à família. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.
Com área de 1,1 milhão de metros quadrados e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim reúne diversas espécies da flora brasileira. Opção de lazer e esporte em Campinas, o local reuniu milhares de pessoas em 2017 e deve repetir o sucesso na etapa deste ano, que mantém a pegada de atividade física e brincadeiras em meio à natureza exuberante de uma das maiores cidades do interior paulista.
As inscrições para a etapa campineira já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.corridainsana.com.br ou diretamente pelo link. O preço de pré-venda é R$ 89,00, mais taxas. Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso. Juntamente com o percurso com mais obstáculos, o Kit Insano é uma nova atração para 2018.
“A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericídas e fungicída contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar, que completa. “A medalha ganhou um novo formato, lembrando a diversão que é a Corrida Insana.”
DESAFIOS AINDA MAIS INSANOS
Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos que integram o circuito Insano são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.
Os dois obstáculos novos fizeram a estreia em Foz do Iguaçu, dia 11 de março, e agradaram tanto os adultos como as crianças, que cada vez mais marcam presença nas etapas da Corrida Insana pelo Brasil. “Nosso objetivo é deixar a prova ainda mais divertida e desafiadora. E a resposta do público tem sido extremamente positiva. Tenho certeza de que em Brasília não será diferente”, explica Avelar.
BRASÍLIA
A Corrida Insana marcou um golaço na capital do País no domingo. Isso porque o evento que une atividade física e brincadeira levou 3 mil pessoas ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na segunda temporada no Brasil, a prova voltou ao Distrito Federal e repetiu o sucesso de 2017, com as novas atrações gigantes fazendo a alegria de adultos e crianças residentes no chamado Plano Piloto e cidades satélites.
INSANIDADE PARA TODAS AS IDADES
A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.
CONHEÇA OS OBSTÁCULOS INFLÁVEIS:
1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.






































































































































