Campeonatos Estaduais já acumulam 14 clubes rebaixados na temporada 2020
Entre os 27 Campeonatos Estaduais, oito já registraram rebaixamentos na temporada 2020
Entre os 27 Campeonatos Estaduais, oito já registraram rebaixamentos na temporada 2020
Campinas, SP, 09 (AFI) – A temporada brasileira está apenas no começo, mas torcedores de 14 clubes já choram pelo país. Entre os 27 Campeonatos Estaduais, oito registram rebaixamentos na temporada 2020. Neste fim de semana, o Tocantinense encerrou a primeira fase com as quedas de Sparta e Atlético Cerrado.
Detalhe: o Sparta foi vice-campeão em 2017, mas desta vez não repetiu o mesmo desempenho e caiu com apenas quatro pontos em sete rodadas, mesma campanha do Atlético Cerrado, outro clube degolado em Tocantins. Ainda pelo Norte, o São Francisco não pontuou e, após quatro duelos, desceu de divisão no Acre.
No Campeonato Acreano, apenas um clube foi degolado em campo, uma vez que o Independência desistiu do torneio antes mesmo da bola rolar e foi declarado rebaixado. No Centro-Oeste há um caso que chama a atenção. O CENA voltou à Série B. O clube de Nova Andradina subiu mesmo sem ter conseguido vencer.
É CADA UMA…
Eram apenas duas vagas abertas para o acesso, mas o Sete de Setembro desistiu da elite e a vaga caiu no colo do CENA. A Série B do Sul-mato-grossense teve três clubes e todos subiram. Agora, dois já caíram. O Pontaporense também amargou o descenso um ano após o acesso. Ainda na região, o Araguaia disse “adeus” ao Mato-grossense.
O Sudeste, até aqui, tem apenas dois clubes rebaixados. O Linhares, porém, chama a atenção. O lanterna do Capixabão perdeu todos os oito jogos e, no último fim de semana, foi esculachado pelo líder Vitória por inacreditáveis 12 a 0. O outro descenso foi nesta segunda-feira. O Atlético caiu após a vitória do Estrela do Norte sobre o São Mateus. O time de Itapemirim, com quatro pontos, já não alcança o Serra, dono de oito. Os rebaixamentos, no entanto, começaram no Nordeste.
O Horizonte foi o primeiro clube a chorar. No Campeonato Cearense, o Floresta também desceu. O Cordino, enquanto isso, deixou a elite do Maranhense. No Sergipano, por sua vez, as quedas foram de Lagarto e América. Esse último havia subido no ano passado. Os rebaixamentos, porém, não param aqui. Nos próximos dias, novos rebaixados.
CONFIRA OS REBAIXADOS: Independência-AC, São Francisco-AC, Linhares-ES, Atlético-ES, Floresta-CE, Horizonte-CE, Cordino-MS, Araguaia-MT, Lagarto-SE, América-SE, Pontaporense-MS, CENA-MS, Sparta-TO e Atlético Cerrado-TO.





































































































































