Campeonato Paranaense terá nova gestão comercial a partir de 2026
A expectativa é que o novo modelo de gestão permita ampliar número de patrocinadores e diversificar os formatos de exposição
Pela primeira vez, uma empresa especializada em marketing esportivo assume integralmente a administração comercial
Curitiba, PR, 21 (AFI) – A Federação Paranaense de Futebol (FPF) firmou uma parceria inédita com a agência End to End, que será responsável pela gestão executiva e comercial do Campeonato Paranaense. Pela primeira vez, uma empresa especializada em marketing esportivo assume integralmente a administração das propriedades comerciais de um torneio estadual, com o objetivo de ampliar o valor da competição e fortalecer a relação entre clubes, patrocinadores e torcedores.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O acordo inclui desde a estruturação e precificação das cotas de patrocínio até a criação de novas propriedades comerciais e ativações. A End to End também ficará encarregada do atendimento publicitário aos patrocinadores, da coordenação do hub comercial que reunirá as marcas parceiras e da colaboração com a identidade visual e o conceito criativo do campeonato.

“Assumir a gestão comercial do Campeonato Paranaense é potencializar o que ele tem de mais valioso: o regionalismo que pulsa em cada cidade e o engajamento genuíno da torcida. Nossa missão é posicioná-lo como o campeonato mais autêntico do país e construir um ecossistema sustentável em que marcas, clubes e torcedores se sintam igualmente valorizados. Integraremos ativações em estádio e no digital, dados e criatividade, para fazer do estadual uma plataforma relevante de negócios, entretenimento e relacionamento.”, afirma Marinho Barros, gestor do projeto pelo Grupo End to End.
Em 2025, o Campeonato Paranaense contou com os patrocinadores Sanepar, BetEsporte, JCanedo, Zaeli, XBRI Pneus, Fomento Paraná, Sancor, Sicredi e Topper. A expectativa é que o novo modelo de gestão permita ampliar esse número e diversificar os formatos de exposição das marcas.
“A parceria com a End to End representa um passo importante para o fortalecimento do futebol paranaense. Queremos um campeonato cada vez melhor, mais moderno, atrativo e valorizado, tanto para os clubes quanto para o torcedor. Acreditamos que essa união trará novas oportunidades comerciais e de visibilidade, consolidando o Campeonato Paranaense como umas das competições mais relevantes do país. Estamos felizes em receber a End to End como parceira e confiantes de que, juntos, faremos um futebol paranaense ainda mais forte”, afirma Hélio Cury Filho, presidente da Federação Paranaense de Futebol.
A edição de 2026 do Campeonato Paranaense também apresentará mudanças estruturais. A competição contará com 12 clubes divididos em dois grupos, com confrontos entre as chaves e fases eliminatórias em partidas de ida e volta. O torneio terá 12 datas, cinco a menos em relação ao ano anterior, e será disputado entre 7 de janeiro e 7 de março, de acordo com o novo calendário da CBF.
Sobre a End to End
A End to End atua no desenvolvimento do mercado esportivo por meio de soluções voltadas à aproximação entre clubes, patrocinadores e torcedores. Desde 2017, a empresa brasileira trabalha com estratégias de engajamento de fãs e já realizou projetos com clubes nacionais e internacionais. Em 2020, criou o concurso Manto da Massa, em parceria com o Atlético-MG, que permitiu aos torcedores desenhar o uniforme do time. A ação gerou mais de R$ 30 milhões em lucro líquido para o clube.
No cenário internacional, a agência se destacou com o projeto Pelé no Dicionário, que oficializou a inclusão do termo “Pelé” no dicionário da Língua Portuguesa. Também ganhou notoriedade com a campanha Palmeiras Not Found, que buscou chamar atenção para o desaparecimento de crianças.
Federação Paranaense de Futebol
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem como missão promover e desenvolver o futebol profissional e amador em todo o estado, buscando transparência, governança e organização. A entidade atua para fortalecer as competições locais, valorizar clubes, atletas e profissionais do esporte, além de incentivar a formação de novas gerações por meio de ações voltadas ao futebol de base e ao crescimento sustentável da modalidade.
Com foco na modernização da gestão esportiva, a FPF investe em inovação, capacitação e parcerias estratégicas que impulsionem o desenvolvimento técnico e institucional do futebol paranaense, mantendo alinhamento com boas práticas e princípios éticos do esporte.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Juventude reelege presidente, mesmo após queda no Brasileiro
10/12/2025 -
Futebol Brasil
América-MG 1 x 2 São Paulo - Crias de Cotias são pentacampeões da Copa do Brasil Sub-20
09/12/2025 -
Futebol Brasil
PLACAR FI: Com direito a time campeão, veja os resultados desta TERÇA-FEIRA
09/12/2025 -
Futebol Brasil
Confiança confirma contratação de volante ex-Bahia e Botafogo
09/12/2025






































































































































