Campeonato Candango de 2020 terá quatro fases e exatos três meses de duração

A data de início é 25 de janeiro, com as duas partidas finais programadas para 18 e 25 de abril

A data de início é 25 de janeiro, com as duas partidas finais programadas para 18 e 25 de abril

0002050431337 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – Na manhã desta quarta-feira, no Setor de Clubes Sul de Brasília, foi realizado o Conselho Arbitral do 45º Campeonato Brasiliense. Com a coordenação do diretor técnico da FFDF, Márcio Coutinho, com a abertura realizada pelo presidente Daniel Vasconcelos e com a partição dos 12 representantes dos clubes, foram definidos fórmula de disputa e datas de início e término da próxima temporada.

O Diretor Técnico da FFDF, Márcio Coutinho, começou os trabalhos apresentando uma relação de providencias a serem tomadas pelos clubes que irão em busca dos laudos técnicos do estádios que serão utilizados. A data de início é 25 de janeiro, com as duas partidas finais programadas para 18 e 25 de abril.

Campeonato Candango de 2020 terá quatro fases e exatos três meses de duração

Campeonato Candango de 2020 terá quatro fases e exatos três meses de duração

Serão quatro fases, com a primeira envolvendo os 12 participantes em 11 rodadas, jogando entre si em turno único – os dois piores serão rebaixadas para a Segunda Divisão. Depois, três mata-matas até que se defina o campeão. Os finalistas, aliás, terão o direito de disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Os clubes poderão inscrever até 18 atletas profissionais por partida, como também, cinco atletas não profissionais com idade mínima de 16 anos, além de cinco jogadores estrangeiros. O treinador de futebol terá de possuir o registro profissional. O técnico que vier de fora de Brasília terá de apresentar o certificado de treinador fornecido pela CBF.

MAIS DETALHES
A competição terá uma partida por rodada transmitida pela TV Brasília, afiliada da Rede TV. O clássico entre Brasiliense x Gama será na quinta rodada, com mando do Brasiliense. Serão posteriormente definidos o local e o horário da partida.

“Aquilo que nos cabia quanto à realização do Arbitral, confecção da tabela e providências técnicas, nós já apresentamos. Agora temos situação que dependemos do Governo do Distrito Federal, como os estádios para a competição, pois o GDF é o dono das praças esportivas”, declarou o diretor da FFDF, Márcio Coutinho.

“Já adianto a todos que as taxas de arbitragem e ambulâncias, taxas essas de responsabilidade da Federação, todas nós já quitamos antecipadamente. Agradecemos o apoio da TV Brasília que será nossa parceira nesta competição. Ainda até janeiro do ano que vem devemos estar na nova seda de nossa entidade”, disse o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA

Unaí x Ceilândia;

Luziânia x Paranoá;

Brasiliense x Sobradinho;

Gama x Taguatinga;

Capital x Ceilandense;

Real x Formosa.