Campeonato Brasileiro: Começo chato e sem estrelas

Campeonato Brasileiro: Começo chato e sem estrelas

Ola amigos que acompanham minha coluna. O Campeonato Brasileiro começou no último final de semana sem muitas surpresas. Aliás, começou de uma forma estranha, desorganizada e sem nenhuma divulgação. Será que a CBF não poderia organizar algo para promover o evento? Ou será que nossa entidade máxima do futebol estaria interessada somente na candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014?

O Campeonato começou tão ruim, mas tão ruim que uma das primeiras partidas foi realizada em um estádio sem torcida. Vergonha.

Nada contra os mais experientes, mas os destaques da primeira rodada foram Finazzi, Rogério Ceni, Edmundo, Alex Mineiro e Fumagalli.

Agora vamos a uma análise rápida, até por que a coisa esta feia.

O Corinthians venceu o “quase rebaixado” Juventude e muitos já querem Everton Santos na seleção.

O São Paulo venceu um Juventude sem treinador e muitos já disseram que finalmente o Muricy encontrou a formação ideal.

O Santos com um time reserva foi goleado pelo Sport e muitos já dizem que o elenco do time da Vila não é tão forte assim.

O Palmeiras venceu o instável Flamengo e muitos disseram que “Pintou o Campeão”.

O Flamengo foi goleado e a torcida já quis pressionar jogadores na Gávea.

O Fluminense empatou em casa e diretores já torceram o nariz para pó treinador Renato Gaúcho.

O Vasco venceu fora e torcedores já comentam que Romário terá que ficar até o final do ano para conquistar o título nacional.

O Botafogo venceu fora com um time de garotos e alguns malucos já querem criar dizer que o clube esta voltando aos seus tempos áureos com craques da base.

O Cruzeiro empatou fora de casa e torcedores comentam que Dorival Junior já mudou a cara do time. E olha que teve muita gente que correu demais.

O Atlético venceu o fraco Náutico e torcedores gritaram que o ano seria cheio de conquistas ao clube.

O Atlético paranaense venceu o Figueirense de goleada fora de casa e a arrogante torcida do Furacão acredita que ganharão algo. Coitados!

É amigão…todo começo é assim…muitas declarações, sonhos e alguns delírios. Mas confesso que nada vi de diferente. A única coisa que me chamou atenção na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi o gol do botafoguense André Lima na vitória de sua equipe diante do Internacional.

Ah, já ia me esquecendo, conselho de amigo…Assistam a Série B do Brasileiro. Pelo menos na primeira rodada teve um índice técnico e de competitividade bem superior a Série A.