Campeões do Penta e Tetra não vão ao velório de Pelé; Neymar é visto em festa

O Futebol Interior tentou contato com alguns pentacampeões e não obtivemos resposta.

Até a publicação desta matéria, Neymar não comentou sobre sua ausência no velório de Pelé.

pelé
Jogadores do Penta no camarote no Catar durante a Copa (Foto: Reprodução/Instagram/ Kaká)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Durante a Copa do Mundo do Catar, jogadores campeões do mundo se organizaram nas redes sociais para rebater o comentarista Casagrande, por opinar sobre a falta de indentidade dos atletas com o torcedor brasileiro. Pois bem, no velório do Rei Pelé, nenhum campeão mundial foi para Santos prestar homenagem ao ídolo e tricampeão brasileiro. Na imprensa francesa, comenta-se que Neymar não foi proibido pelo PSG de vir ao enterro de Pelé e circula nas redes o atual camisa 10 da seleção numa festa com o zagueiro Marquinhos. O Futebol Interior tentou contato com alguns pentacampeões e não obtivemos resposta.

O meia Kaká, reserva do Penta em 2002, chegou a emitir uma nota, onde diz que o povo brasileiro é “ingrato” e que se Ronaldo no Brasil seria “mais um gordo qualquer na rua”. Tudo em resposta ao Casagrande, incitando uma onda de preconceito, usando sua dependência química para atacar o ex-atacante e comentarista.

O goleiro Marcos foi mais além, após ser cobrado de não ir ao velório, o ex-goleiro disse que “ninguém foi nos velórios dos meus pais”. Numa clara tentativa de justificar o injustificável, mas na hora de destilar preconceito o goleiro não perde tempo nas redes sociais. Por sua vez, Cafu comunicou que não conseguiu vir questões de trabalho, não conseguiu vir ao Brasil para se despedir pessoalmente.

Os únicos campeões do mundo que se dispuseram a ir para o velório foram os ex-volantes Mauro Silva, campeão da Copa do Mundo de 1994 e Clodoaldo, campeão e companheiro de Pelé na Copa de 1970. Ronaldo, Cafu, Roberto Carlos, Kaká, Marcos, Rivaldo, Romário, entre outros, pouco fizeram. Para eles, uma simples nota de assessoria nas redes sociais, ficou de bom tamanho.

Alias, não foi a primeira vez. No Catar, ainda com Pelé vivo e consciente, a Conmebol organizou uma homenagem ao Rei do Futebol. Todos que frequentavam camarotes nos mega estádios, não comparecerem em dia que nem a bola iria rolar na Copa. Coube ao argentino Javier Zanetti falar para o mundo sobre o Pelé.

Como diz o Craque Neto, tão criticado pelos boleiros, onde não há cachê e presença vip, os “campeões mundiais” não comparecem.

NEYMAR NA FESTA

Durante o velório de Pelé, ficou no ar sobre a presença ou não do atual camisa 10 da seleção e craque da atual geração, o meia Neymar não compareceu. Surgiu um boato que o PSG não havia liberado o atleta, porém Mbappé e Hakimi foram liberados para assistir um jogo da NBA. E logo depois a imprensa francesa divulgou que o clube francês não proibiu ninguém de ir ao velório.

Horas depois, começa a circular na internet que o próprio Neymar estava em uma festa enquanto o brasileiro enfrentava horas na fila para se despedir de Pelé. Ao seu lado, estava Marquinhos, o zagueiro que perdeu o pênalti que culminou na eliminação do Brasil na Copa do Catar.

Até a publicação desta matéria, Neymar não comentou sobre sua ausência no velório de Pelé.

Confira também: