Campeões desfilam em carro aberto, mas XV de Piracicaba já pensa em 2023
A diretoria já deve iniciar tratativas para renovação de treinador e elenco para a próxima temporada
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – Em meio às festas do título do bicampeonato da Copa Paulista, conquistado no fim de semana na vitória fora de casa, por 3 a 2 diante do Marília, o XV de Piracicaba já começa a pensar no ano de 2023.
Nesta terça-feira tem festa e desfile em carro aberto em Piracicaba. Mas para uma próxima temporada que vai exigir muito do time piracicabano, já existe uma preocupação do comando quinzista.
O Nhoqim terá no primeiro semestre, nos quatro primeiros quatro meses, um difícil Campeonato Paulista da série A2; e a partir de maio até o segundo semestre, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, torneio nacional que o clube alvinegro volta a disputar depois de muitos anos.
Para isso, a diretoria quinzista logo depois dos festejos, que ocorrem nesta terça-feira – 10h os campeões da Copa Paulista desfilam em caminhão aberto pelas principais ruas de Piracicaba -, os dirigentes deverão começar a discutir as renovações de contrato para 2023.
Segundo informações do clube, o técnico Cléber Gaúcho assim como sua comissão técnica, e todo o elenco que jogou a Copa Paulista tem contrato encerrado até o fim de dezembro. Ninguém tem contrato para a Série A2.
RENOVAÇÃO COM TREINADOR VIRA PRIORIDADE
Por conta disso a diretoria começa a conversa com Cleber Gaúcho. A meta é renovar com o técnico para 2023. Cléber Gaúcho não definiu seu futuro, e deverá conversar antes com a diretoria do XV. Somente depois disso deve ser definido o planejamento e o elenco visando inicialmente a Série A2 e a Série D.
PLANTEL
Definida a questão do técnico da permanência do técnico a diretoria deverá começar a trabalhar com a renovação do elenco e definição e renovação do elenco para o ano que vem inicialmente para série A2.
O elenco que disputou e ganhou a Copa Paulista tem esses jogadores:
Goleiros – Wellington, Gabriel Coutinho, e Michel;
Laterais – Lucas Santos, David (direito), Rubens Carvalho e Enzo (canhotos);
Zagueiros – Guilherme Souza, Guilherme Truyts, João Maistro;
Volantes – Samuel Andrade, Mika, João Pedro, Grigor;
Meias – Serginho, Felipe Benedetti, Victor Braga, destaque do time na Copa Paulista;
Atacantes – Matheus Martins, Maikon Aquino, Lucas Duni, Igor, Rafael Santana, Guilherme Gama e Diego Lanzarini.






































































































































