Campeão, Remo tem como prioridade manutenção do técnico Roberto Fernandes
O treinador conseguiu tirar o Leão da fila de títulos ao conquistar o Paraense neste domingo
O treinador conseguiu tirar o Leão da fila de títulos ao conquistar o Paraense neste domingo
Belém, PA, 08 (AFI) – Depois do título estadual conquistado após seis anos, o Remo tem como prioridade a renovação do contrato com o treinador Roberto Fernandes. Considerado o grande responsável pelo título estadual, o técnico disse, quando foi contratado, que não teria interesse em ficar para o Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, nos braços da torcida, Roberto já admite a possibilidade de continuar no comando do Remo, buscando o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.
“Somente vou para Recife (cidade onde mora o treinador) na noite de terça-feira. Vou conversar sim com a diretoria antes e ver a possibilidade de continuar”, disse Roberto Fernandes em entrevista à Rádio Clube do Pará.
O título paraense foi o terceiro estadual conquistado por Roberto Fernandes, que já havia sido campeão no Distrito Federal com o Brasiliense e no Rio Grande do Norte com o América de Natal.
Além do Remo, Roberto Fernandes tem uma proposta do Vila Nova-GO, lanterna absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro. Se acertar com o time goiano, sua missão será difícil, pois o Vila Nova não venceu nenhuma partida na Série B e não tem credibilidade para contratar jogadores em razão da fama de não ser bom pagador. Em trinta pontos disputados, o time goiano somente somou dois pontos, mas em 2013, Roberto Fernandes, no comando do ABC, salvou o time potiguar do rebaixamento em situação bem similar.
“O objetivo é a manutenção do Roberto Fernandes. Teremos dez dias de férias, mas queremos manter o Roberto Fernandes para a Série D”, garantiu o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, que deu um banho nos bastidores, deixando o título estadual do Remo mais fácil.
Para a Série D, o Remo promete a contratação de vários joadores, alguns dentro do próprio Estado do Pará. Se alguns jogadores chegarão, o meia Eduardo Ramos, considerada a principal contratação para a temporada, não ficará no clube. Eduardo Ramos acertou sua ida para o Joinville-SC, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































