Campeão pelo Santo André reforça permanência em time do Paulista A2: 'Palavra'

Fernando Marchiori e o presidente da Portuguesa trocaram elogios em live e garantem foco no trabalho a longo prazo

Fernando Marchiori e o presidente da Portuguesa trocaram elogios em live e garantem foco no trabalho a longo prazo

0002050470238 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Depois do presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, garantir a permanência do técnico Fernando Marchiori, o próprio treinador falou que não tem a menor intenção de deixar o clube neste momento. Na live de apresentação do zagueiro Ícaro, na última quarta-feira (03), o treinador afirmou que nunca pensou em deixar o Canindé.

“Eu tenho uma palavra só. E estou junto com meu presidente. Independente de qualquer coisa, sempre falei para vocês que meu compromisso, quando eu assumi junto ao presidente e o Flávio, diretor de futebol, era de médio a longo prazo. Assim, espero muito essa situação passar para estender o vínculo e dar sequência ao trabalho, ao projeto. Fico feliz com a oferta que veio, mas em nenhum momento cogitei qualquer saída. Estou fechado com meu presidente, sou grato e gosto muito do Castanheira, temos um acordo de palavras. Podem ficar tranquilos, pois o que foi acordado está fechado. Estamos preocupados é em apresentar reforços, fazer as melhorias para devolver a Portuguesa ao seu lugar. No momento, não tem um pingo de possibilidade disso acontecer”, disse.

Fernando Marchiori e o presidente da Portuguesa trocaram elogios em live e garantem foco no trabalho a longo prazo (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Fernando Marchiori e o presidente da Portuguesa trocaram elogios em live e garantem foco no trabalho a longo prazo (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

TROCA DE ELOGIOS
Também presente na live, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira abriu um sorriso quando Marchiori iniciou sua reposta. Em seguida, pediu a palavra para rasgar elogios ao comandante e falar da meta de devolver o time ao grupo dos grandes paulistas.

“É uma honra para mim ter o Fernando. Uma vez que passei o modelo de trabalho que queria implantar, estava vinculado ao projeto de longo prazo e o Fernando veio para acrescentar. Como já disse, tem que passar por cima do meu cadáver para tirá-lo daqui. Trazer a Portuguesa de volta para ser o quinto grande de São Paulo, pois ela é o quinto grande de São Paulo, demandará tempo. Ele sabe do projeto e acreditou. Ter outros clubes interessados, reforça o sentido de compromisso comigo mesmo quando decidi pelo Marchiori. Acertei em cheio, só tenho a agradecer”, apontou.

Para encerrar, o treinador reforçou o compromisso com o dirigente da Lusa. “Você (Castanheira) é diferenciado. Nos dias de hoje, é difícil encontrar seres humanos e profissionais assim. Não é dinheiro, essas coisas que vão mexer com nossa vida. A palavra segue, em primeiro lugar. Agradeço muito e pode contar comigo”, finalizou.

player