Campeão paulista de 73 dá moral para Lusa no Canindé

São Paulo, SP, 1 (AFI) – O centroavante Cabinho, que fez uma das mais inesquecíveis duplas de ataques da história da Portuguesa com Enéas, irá acompanhar o jogo entre Portuguesa e Ceará, neste sábado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 1973, ele fez parte do time da Lusa que foi campeão Paulista.

O ex-atleta, que passou os últimos anos morando no México, está voltando ao Brasil depois de passar muitos anos vivendo no México, onde também foi artilheiro nas décadas de 70 e 80.

Pela vitória
Lusa e Ceará se enfrentam no Canindé, neste sábado, às 16hs. O time da casa defende uma invencibilidade de três meses em seus domínios. Neste tempo, aconteceram nove jogos, quando a Portuguesa venceu oito partidas e empatou uma.

Para este jogo, o técnico Vágner Benazzi tem os desfalques do zagueiro Marco Aurélio e do volante Marcos Paulo, ambos suspensos por cartão vermelho. O volante Erick também não joga, porque está negociando renovação de contrato, que expirou no final de maio.

Benazzi não confirma o time, mas ele deve promover a estréia de Luis Henrique, na zaga, e do volante Pedro Ayub. Para as outras vagas no meio ele tem a opção dos volantes Alexandre, Rai e Bruno Soares, além do meia Rogéio. Na frente, o time segue com Preto, Vaguinho e Diogo.