Campeão olímpico, Rogério Micale é o novo técnico de time da Série B
A diretoria já definiu quem será o substituto de Allan Aal, demitido no último domingo
A diretoria já definiu quem será o substituto de Allan Aal, demitido no último domingo
Curitiba, PR, 02 (AFI) – Poucas horas depois de acertar o desligamento de Allan Aal, a diretoria do Paraná definiu quem será o seu treinador no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Rogério Micale.
O treinador de 51 anos é um velho conhecido da torcida tricolor. Ele passou pelo clube em 2018 e se despediu em agosto, durante o Brasileirão, com 38% de aproveitamento. Foram sete vitórias, sete empates e dez derrotas.
No início de setembro, Rogério Micale alegou “problemas pessoais” e pediu o desligamento do Sub-20 do Cruzeiro sem ter comandado o time em uma partida sequer. Sua contratação aconteceu em fevereiro deste ano.
As informações, porém, são de que o treinador se sentiu desprestigiado com a contratação de Ney Franco para o lugar de Enderson Moreira, pois tinha a esperança de ser convidado para treinar o profissional do Cruzeiro na Série B.
Conhecido por ter sido campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, no Rio de Janeiro, Rogério Micale fez toda a carreira nas categorias de base. No profissional, além do Paraná, comandou apenas Atlético-MG e Figueirense.
A reestreia de Micale no Tricolor será na sexta-feira, contra o Confiança, às 21h30, na Vila Capanema, pela 20ª rodada. O Paraná é o sexto colocado, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta nesta segunda.





































































































































