Campeão no Mato Grosso do Sul, técnico retorna ao Brasil

Cláudio Roberto rescindiu seu contrato com a federação do Sri Lanka na última quarta-feira

0002048115496 img

Dourados, MS, 09 (AFI) – O técnico Cláudio Roberto, campeão estadual no Mato Grosso do Sul em 2012 pelo Águia Negra, está de volta ao futebol brasileiro. O contrato do treinador com a Federação do Sri Lanka foi reincidido nesta quarta-feira, liberando-o para negociar com outras equipes. Cláudio está em Rio Brilhante, onde reside, desde o dia 29 de setembro, mas apenas agora saiu a definição com o país asiático.

0002048115496 img

Cláudio assumiu a Seleção do Sri Lanka em maio visando a SAFF Championchip, competição regional de seleções que aconteceu em setembro no Nepal. No total, entre jogos preparatórios e o torneio, foram 12 jogos, com nove vitórias e três derrotas. Apesar da boa campanha, a instabilidade política da instituição abreviou o retorno. “Após o campeonato, o presidente da federação local foi substituído, o que gerou divergências da entidade com o Ministério dos Esportes. Estávamos esperando uma definição e tudo foi resolvido hoje [quarta-feira] e podemos estudar novas possibilidades”, disse.

Liberado, o treinador deve agora iniciar contatos com os clubes interessados, de dentro ou fora do Mato Grosso do Sul. Apesar dos rumores que teria sido procurado pelo Cene, Cláudio afirma que nenhum contato aconteceu por enquanto. “A única conversa que tive foi com o empresário Daniel Medeiros [diretor da Soccer Union] sobre a possibilidade de fazer parte do projeto deles”. A empresa de Daniel é uma das gestoras do Novoperário, time de Campo Grande confirmado na Série A em 2014.

Graduado e pós-graduado em educação física, Cláudio iniciou a carreira como preparador físico no Jaguaré-ES. Em 2007, chegou ao Águia Negra para compor a comissão técnica liderada por Elói Kruger e conquistou o primeiro título estadual pelo clube. No ano seguinte, ainda no Águia, passou a ser auxiliar técnico.

De volta ao Espírito Santo, a carreira como treinador começou nas categorias de base do Clube Escola Jaguaré e depois no Jaguaré EC. Passou ainda pelo Paranavaí-PR em 2009 e Marcílio Dias-SC em 2010. Retornou ao Águia Negra dezembro de 2010 e comandou o clube no Estadual de 2011, no título estadual de 2012 e em 2013, de onde saiu em abril após o campeonato estadual.