Campeão mundial ministra palestra em time da Série C
Brasília, DF, 10 (AFI) – Mazzola, Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 1958, na Copa da Suécia, estará nesta quarta-feira no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, acompanhado pelo presidente do Gama Paulo Goyaz, onde fará uma palestra para os jogadores do alviverde candango e concederá entrevista coletiva à imprensa esportiva. Depois, visitará o estádio Bezerrão.
Veja também:
Camisa de clube da capital paulista é destaque na FI Store
José João Altafini, o Mazzola, vive atualmente na Itália, onde é um prestigiado comentarista esportivo. Como jogador, chegou a disputar duas copas por duas seleções diferentes, o que era permitido na época pela Fifa. Em 1958, fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o título na Copa da Suécia. Quatro anos depois, integrou a Seleção Italiana que disputou a Copa do Chile.
Nascido no dia 24 de julho de 1938, em Piracicaba, Mazzola começou a carreira no Clube Atlético Piracicabano. O apelido Mazzola se deve ao fato de ser parecido com o craque italiano Valentino Mazzola. No Brasil, jogou também no Palmeiras, antes de se transferir para o futebol italiano, onde vestiu as camisas de Milan, Napoli e Juventus.





































































































































