Campeão mundial é contratado pelo América-RJ

Mesquita, RJ, 6 (AFI) – Unir boas energias de jogadores campeões no passado já é marca registrada do treinador Carlos Roberto. Foi assim na campanha do título carioca pelo Botafogo-RJ ano passado, quando levou aos treinos ex-ídolos alvinegros para prestigiar os atuais atletas, e agora no América-RJ. O técnico rubro sugeriu à diretoria do clube a inclusão do campeão mundial de 1962, Amarildo, que há pouco tempo deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, na sua comissão técnica e foi prontamente atendido.

“O Amarildo é um dos maiores jogadores que o Brasil já teve. Está de volta ao país e fiz questão de abrir as portas do América-RJ para ele, que certamente conhece muito de futebol e poderá nos ajudar. Além disso, tem raízes ligadas ao clube, afinal seus dois irmãos, Vilson e Renato, já foram jogadores americanos nas décadas de 60 e 70. É uma honra para todos nós no clube tê-lo ao nosso lado, ainda mais em um momento tão importante como o que estamos. Quanto mais energia positiva próxima a nós, melhor”, afirmou Carlos Roberto.

A presença do ex-jogador de Botafogo-RJ, Milan-ITA, Fiorentina-ITA, Roma-ITA e Vasco-RJ e grande nome da Copa de 62 ao lado de Garrincha, dá um alento ao treinador rubro.

Carlos Roberto terá importantes desfalques para a partida do próximo sábado, às 15 horas, em Édson Passos, contra o ULBRA-RS, pela primeira rodada da terceira fase do Brasileirão da Série C. Os atacantes titulares Zada e Neném estão fora com três cartões amarelos. Além disso, o volante André Gomes, um dos mais experientes do time, sente dores musculares.

“Nosso grupo está concentrado e focado em fazer uma boa partida, independentemente de que entrar em campo. Estamos invictos dentro da nossa casa e temos que continuar assim”, disse o treinador do América-RJ, principal responsável pela melhor campanha da história do clube na competição.