Campeão estadual desiste de disputar Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Pedido foi protocolado junto à Federação Pernambucana de Futebol, que encaminhou à CBF

Pedido foi protocolado junto à Federação Pernambucana de Futebol, que encaminhou à CBF

0002050526305 img

Salgueiro, PE, 03 (AFI) – Atual campeão do Pernambucano, o Salgueiro fez um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para ficar fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil 2021. A entidade já encaminhou o documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não se pronunciou. O principal motivo apontado pelo clube é a perda do patrocínio da prefeitura da cidade.

“Em face da grave crise financeira enfrentada na região Sertaneja de Pernambuco e perda, não só de patrocinadores privados, mas em especial da prefeitura Municipal de Salgueiro, decidiu por unanimidade a diretoria do nosso clube formalizar, não só para o devido conhecimento da FPF, mas também para o encaminhamento para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o clube não disputará a edição Copa do Nordeste e Copa do Brasil edição 2021”, diz parte do documento.

0002050526305 img

DISPUTA POR VAGAS

O Salgueiro conquistou as duas vagas justamente com o título estadual. Agora, especula-se que o Náutico herdará as vagas. Mas há a possibilidade de o Itabaiana requerer a vaga na Copa do Nordeste ou pedir um novo confronto, desta vez com o Náutico.

Como o Salgueiro desistiu, a vaga vai para o Santa Cruz, vice-campeão estadual. O Náutico então entraria na fase preliminar por ranking da CBF. Mas a fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 já foi realizada e o Santa eliminou o Itabaiana.


Iago Maidana pede confiança e agressividade ao Sport no Brasileirão

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank