Campeão do Paulista A2, Alexandre Gallo acerta com rebaixado da Série B

Treinador chega para substituir Moacir Júnior, dispensado após a queda

Treinador chega para substituir Moacir Júnior, dispensado após a queda

0002050525092 img

Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – A diretoria do Botafogo não perdeu tempo e, um dia após anunciar o desligamento de Moacir Júnior, fechou a contratação de Alexandre Gallo para a temporada 2021. Ele chega respaldado pelo título do Campeonato Paulista da Série A2 junto ao São Caetano.

O desafio do treinador de 53 anos será daqueles. Afinal, o Botafogo, com o rebaixamento na Série B do Brasileirão, terá receita bem menor do que esse ano e ainda terá que enfrentar a complicada Série C. Antes, porém, o treinador terá que se virar para ajeitar o Botafogo no Campeonato Paulista.

Gallo é o novo técnico do Botafogo. (Foto: Reprodução)

Gallo é o novo técnico do Botafogo. (Foto: Reprodução)

Gallo, ao menos, poderá contar com a experiência de Paulo Pelaipe, anunciado na última quinta-feira. O diretor de futebol também será responsável pela montagem do Tricolor para a temporada 2021. Os dois, aliás, atuaram juntos no Azulão e Gallo é homem de confiança de Pelaipe. O dirigente estava no Coritiba e, em 2019, participou dos títulos do Flamengo no Carioca, Brasileiro e Libertadores.

RETORNO!
“Quarenta anos após dar seus primeiros passos no futebol no Botafogo, Alexandre Gallo retorna ao time de coração agora como treinador. Ele acertou com o Tricolor nesta sexta-feira pela manhã (29) após uma reunião envolvendo os diretores do Pantera e Paulo Pelaipe, o novo homem forte do futebol do clube”, informou o Botafogo em nota oficial.

Natural de Ribeirão Preto, Alexandre Tadeu Gallo começou a carreira de jogador no próprio Botafogo aos 14 anos. Ele chegou ao profissional em 1986 e ficou até 1992. Gallo também jogou por Santos, Portuguesa, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Corinthians, onde se aposentou em 2001.

COMO TÉCNICO!

A carreira de treinador começou no Santos. Gallo ainda passou por Internacional, onde ganhou a Recopa em 2007, Figueirense, onde faturou o catarinense em 2008, Sport, Atlético-MG, Bahia e Náutico, onde foi campeão pernambucano em 2007.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações de 2013.

player

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE ALEXANDRE GALLO
NOME: Alexandre Tadeu Gallo, Alexandre Gallo:
DATA DE NASCIMENTO: 29/05/1967, 53 anos
CIDADE DE NASCIMENTO: Ribeirão Preto
CLUBES COMO TREINADOR: Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia, Náutico e São Caetano.