Campeão do mundo, técnico brasileiro deve renovar no Catar

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O técnico Paulo Autuori está perto de renovar seu contrato com o Al-Rayyan, do Catar. O brasileiro tem compromisso com o clube até maio de 2008, mas a proposta dos dirigentes é prorrogá-lo por mais dois anos. Autuori continuaria como treinador da equipe principal e seria o responsável pelas outras categorias, para ajudar a transição dos jogadores jovens para o time profissional.

A idéia surgiu após o sucesso do treinador na promoção de jogadores das categorias de base, algo raro entre os técnicos estrangeiros que trabalharam no clube. Seis atletas foram convocados para a seleção de novos do país, que disputará o Torneio do Golfo, em janeiro.

“Estamos conversando para definirmos se aceitarei mais este desafio. É um projeto ambicioso e que me interessa bastante. Por todos os clubes que passei, procurei revelar jogadores que pudessem acrescentar qualidade ao time principal e fiz o mesmo aqui. Mas o clube não tinha esta tradição e os dirigentes ficaram surpresos quando seis jogadores jovens que passaram a jogar no time profissional foram convocados para a seleção. Espero definir tudo até a próxima semana”, disse.

Sobre as especulações de que poderia assumir algum clube do Brasil, Autuori foi enfático. Ele foi campeão do mundo com o São Paulo, em 2005, ano em que também venceu a Libertadores pelo Tricolor do Morumbi.

“Tenho algumas convicções e procuro não interromper um trabalho pela metade ou conversar com clubes que tenham treinadores sob contrato. Como meu compromisso aqui vai até maio do ano que vem, a tendência é que eu cumpra normalmente este compromisso, mesmo que não chegue a um acordo para a renovação”, afirmou.