Campeão da Sul-Americana, Athletico-PR contrata atacante do Guarani

Neste primeiro semestre, porém, Gabriel Poveda vai ser emprestado ao Mirassol para disputa do Paulistão

Neste primeiro semestre, porém, Gabriel Poveda vai ser emprestado ao Mirassol para disputa do Paulistão

0002050362834 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Gabriel Poveda não mais vai vestir a camisa do Guarani. Com contrato até o dia 16 de fevereiro, o atacante de 20 anos viajou na manhã desta quarta-feira para Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Athletico-PR.

Mas não vai demorar para Poveda se reencontrar com o Guarani. Isso porque o atacante será emprestado neste primeiro semestre para o Mirassol, que enfrenta o time campineiro no dia 3 de fevereiro, no José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada do Paulistão.

Gabriel Poveda foi contratado pelo Athletico-PR, mas vai disputar o Paulistão pelo Mirassol

Gabriel Poveda foi contratado pelo Athletico-PR, mas vai disputar o Paulistão pelo Mirassol

Considerado um jogador bastante promissor, principalmente depois de ter sido artilheiro do Paulista Sub-20 de 2016, com 22 gols, Gabriel Poveda chegou a ser emprestado ao Internacional, mas retornou ao Guarani no ano passado e teve algumas oportunidades na reta final da Série B do Brasileiro. Pelo profissional, atuou em 12 jogos e marcou um gol.

O técnico Osmar Loss tinha a intenção de utilizar Poveda no início do estadual. Com sua saída, as opções são Fernando Viana, Diego Cardoso e Anselmo Ramon. Os dois primeiros foram contratados e Ramon se recuperou de uma grave contusão que o afastou dos gramados durante mais da metade da última Série B.

QUE COISA!
Nesta quarta-feira, Osmar Loss comandou o Guarani em jogo-treino realizado contra a Internacional de Limeira, que vai disputar a Série A2 do Paulista, e o resultado não é dos mais animadores. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1 em Sorocaba, onde o clube realiza a pré-temporada.

Por determinação de Osmar Loss, a atividade foi fechada para a imprensa e a assessoria do clube não pôde divulgar nem mesmo a escalação inicial do Guarani. O gol bugrino foi marcado pelo meia Felipe Amorim, ex-Fluminense e Figueirense.