Campeão da Série D, Mirassol conquista o terceiro título da sua história
Antes da Série D, Leão já tinha duas conqusitas estaduais pelas divisões de acesso
Antes da Série D, Leão já tinha duas conqusitas estaduais pelas divisões de acesso
Mirassol, SP, 06 (AFI) – O Mirassol, em seus 95 anos de história, conquistou o terceiro título, o primeiro nacional. Neste sábado, o Leão voltou a vencer o Floresta, por 1 a 0, desta vez, no Maião, e abocanhou a Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube do interior paulista não subia no lugar mais alto do pódio desde 1997. Naquela oportunidade, o Mirassol foi campeão do Paulista A3, equivalente à terceira divisão estadual. A conquista foi em um quadrangular ao lado de União Barbarense – vice -, Olímpia e São Caetano.
A primeira volta olímpica do Mirassol Futebol Clube, fundado em 9 de novembro de 1925, ocorreu em 1961. O Leão faturou o título da Série B1 dfo Paulistão, equivalente à quarta divisão. Naquela época, o Mirassol se chamava Grêmio Recreativo e Esportivo Cultura.
Em 1985, o Mirassol bateu na trave com o vice na Série A3 Paulista. Em 2016, o leão foi vice-campeão no Paulista A2. Já em 2020, o clube do interior obteve sua melhor campanha no Paulistão ao ficar no terceiro lugar.

Campanha!
O Mirassol terminou com a melhor campanha no geral da Série D. Foram 50 pontos em 24 partidas – 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Vice-líder no Grupo A7 que tinha Ferroviária-SP, Cabofriense-RJ, FC Cascavel-PR, Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Nacional-PR e Toledo-PR, o Leão rugiu alto no mata-mata contra Itabaiana-SE, Brasiliense-DF, Aparecidense-GO, Altos-PI e Floresta-CE.





































































































































