Campeão da Série C, Ney da Matta busca desafios para as divisões do Brasileirão
Ele foi campeão da Série C, em 2016, com o Boa Esporte, e montou o elenco do CSA que conquistou o título em 2017
Ele foi campeão da Série C, em 2016, com o Boa Esporte, e montou o elenco do CSA que conquistou o título em 2017
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O técnico Ney da Matta (foto) já está focado no início das divisões do Campeonato Brasileiro. Com a reta final dos Estaduais, o experiente treinador busca um clube que disputará as Séries A, B, C ou D. E Ney da Matta conhece muito bem essas competições. Não por acaso, ele foi campeão da Série C, em 2016, com o Boa Esporte, e montou o elenco do CSA que conquistou o título em 2017.
“Estou preparado para mais uma etapa da minha carreira. Conheço bem as divisões nacionais, seis das dificuldades, mas também conheço os atalhos. Posso contribuir muito com os clubes que sonham com acessos e títulos. Visto a camisa e trabalho muito para atingir os objetivos traçados”, comentou ele ao site Grande Área.
Há dois anos, no Boa Esporte, Ney da Matta conquistou a melhor campanha da fase de grupos com direito ao melhor ataque (28) e a melhor defesa (10). A campanha do título foi obtida com 24 jogos, 14 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Ele ainda recebeu o Troféu Telê Santana por ter sido o melhor comandante em Minas Gerais.

Conquistas!
No CSA, Ney da Matta montou todo o elenco e ainda levou o Azulão até as quartas de final, a dois jogos do acesso. O técnico Flávio Araújo, que o substituiu, chegou a elogiar o trabalho de Ney da Matta e creditar o acesso a ele. No Azulão, o experiente treinador garantiu a melhor campanha da primeira fase e se classificou com duas rodadas de antecedência. Foram 17 jogos pela Série C com oito triunfos, sete empates e duas derrotas. Ney da Matta está no mercado desde que deixou o Remo. No Leão, ele esteve em dez jogos.
“Graças a Deus viemos de dois anos seguidos de ótimos trabalhos e esperamos definir uma situação visando um clube na disputa do campeonato brasileiro”, completou Ney da Matta.
Natural de Ipatinga, o treinador tem 52 anos e já dirigiu mais de 30 clubes no país. Ele começou a carreira no Tupi, passando por Ipatinga – onde foi campeão da Taça Minas Gerais em 2011 -, Uberlândia, CRB, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Linense, Crac, Brasiliense, Vila Nova, Anápolis, Boa Esporte – onde conquistou o Título do Interior em 2014 e o acesso à Série B em 2016 -, Tombense, Guarani, Campinense, CSA, Remo, entre outros.





































































































































