Campeão da Série C, Macaé muda escudo e coloca estrela dourada no peito

Alvianil Praiano conquistou o título diante do Paysandu em pleno Mangueirão

Único clube do Estado do Rio de Janeiro campeão Brasileiro no ano de 2014, o Macaé fez questão de deixar marcado o título da Série C. A partir da próxima temporada, o Alvianil

0002050050483 img

Macaé, RJ, 22 (AFI) – Único clube do Estado do Rio de Janeiro campeão Brasileiro no ano de 2014, o Macaé fez questão de deixar marcado o título da Série C. A partir da próxima temporada, o Alvianil Praiano exibirá uma estrela dourada acima de seu escudo. O novo emblema deverá ser utilizado nos uniformes, materiais institucionais e produtos licenciados que o clube pretende lançar em 2015.

“A mudança (no escudo) foi pequena, mas com um valor imensurável para todos. Precisávamos de um título de expressão nacional para presentearmos o nosso torcedor. Agora, podemos exibir com orgulho uma estrela dourada em nosso peito. Somos campeões brasileiros com orgulho”, disse Mirinho, presidente de honra do Macaé.

Escudo do Macaé passa por mudança após título da Série C

Escudo do Macaé passa por mudança após título da Série C

O novo escudo do Leão já foi utilizado em uma campanha institucional em outdoors espalhados pela cidade, em homenagem ao inédito título da Série C do Brasileiro com os seguintes dizeres: “O orgulho de uma cidade merece ficar marcado”. O título veio após o empate por 3 a 3 diante do Paysandu, no Mangueirão. O jogo de ida, no Rio, terminou empatado por 1 a1 .

“Nos próximos uniformes de jogo, além do novo escudo, deveremos trazer ainda o emblema da CBF. Nós já fizemos a solicitação e só estamos no aguardo da aprovação do Departamento de Marketing da entidade”, frisou o diretor executivo do Macaé, Gustavo Mendes.

RANKING DA CBF

Com a conquista da Série C do Brasileiro, o Macaé subiu cinco posições no Ranking Nacional de Clubes elaborado pela CBF. O clube saltou do 57º para o 52º lugar, com 2.324 pontos. Este é o terceiro ranking da CBF com o novo formato, adotado no final de 2012. O critério leva em conta apenas as cinco últimas temporadas, que têm pesos diferentes na soma dos pontos. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro, e assim por diante.

O campeão da Série A recebe 800 pontos. O da Série B leva 400 pontos, o primeiro colocado na Terceirona tem 200 e o campeão da Série D obtém 100. Os campeões da Copa do Brasil e da Copa do Brasil de Futebol Feminino levam a mesma pontuação: 600 pontos. Os vice-campeões sempre recebem 80% dos pontos do campeão. Os clubes que participam da Libertadores e entram apenas nas oitavas de final recebem uma bonificação de 400 pontos. O clube que for campeão da Copa Sul-Americana e não participar da Copa do Brasil receberá 280 pontos.