Campeão da Série B quer tirar veterano de time da capital

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Coritiba está disposto a investir em uma peça fundamental do São Paulo na conquista do Campeonato Brasileiro da última temporada. De volta à Série A, após se sagrar campeão da B, o time paranaense quer contar com o experiente lateral Júnior, que terminou a temporada como titular.
Quem confirma a intenção de trazer o ex-lateral do Palmeiras e da Seleção Brasileira é o coordenador de futebol do Coritiba, Toninho Xavier, que já disse que o novo técnico, Dorival Júnior, deixou uma lista de possíveis contratados à diretoria e que o nome do pentacampeão encabeça.
“Estamos nos reunindo com o Júnior e vamos começar a buscar as possibilidades”, sinalizou o dirigente. O acordo entre o jogador e o clube do Paraná pode acontecer caso Júnior não renove seu contrato com o São Paulo, que expirou no dia 31 de dezembro. Mas a diretoria são-paulina fez questão de esfriar o ímpeto dos Coxas-brancas, afirmando que o camisa 6 acertou sua permanência no Morumbi e que espera apenas a assinatura do contrato.
“Só falta assinar o novo contrato, pois o atleta estava de férias. Vamos fazer isso durante a semana”, afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, que não pretende abrir mão da experiência do lateral para a disputa da Taça Libertadores, verdadeiro objeto de desejo da cúpula tricolor para 2008.
Com ou sem a permanência de Júnior, o São Paulo estréia no Campeonato Paulista no próximo dia 17 de janeiro, às 20h30, quando encara a equipe do Guaratinguetá, na cidade do adversário. A equipe do Guará foi a campeã do interior, em torneio que reuniu times que terminaram entre a quinta e a oitava colocação do Estadual do ano passado.