Campeão da Série B em 1989, Braga sonha agora com Série C
Braança Paulista, SP, 26 (AFI) – Líder isolado da fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, com 26 pontos, o Bragantino espera agora confirmar o título da temporada. Vai precisar vencer o ABC, em Natal, para não depender do resultado entre Crac e o vice-líder Bahia, já com vaga na Série B, com 24 pontos. Este duelo será realizado em Uberlândia, onde o time de Catalão-GO manda seus jogos, e um empate dá o título ao time paulista.
Conquistar o título será comemorar um dos anos mais positivos da história do Bragantino. No primeiro semestre foi semifinalista do Paulistão, terminando em quarto lugar. Agora garantiu o acesso para a Série B e uma vaga na Copa do Brasil de 2008.
As maiores conquistas do clube até agora foram o título do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, em 1989, e o título paulista de 1990. Na época o time era dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Em 1991, o Braga sagrou-se vice-campeão brasileiro da Série A, perdendo o título para o São Paulo, de Telê Santana.
O Braga chegou à Série A do Brasileiro em 1990 ficando até 1997, sempre com boas campanhas. De 1998 até 2002 disputou a Série B e depois a Série C. Agora volta à Série B em 2008.
Viagem e missa
Nem deu tempo de comemorar o acesso. A delegação bragantina seguiu para Natal nesta segunda-feira à tarde, na esperança de buscar o título em Natal. O presidente Marco Chedid confirmou para quinta-feira, uma missa na Igreja do Rosário, na cidade, para celebrar um ano de morte de Nabi Abi Chedid, seu pai e patrono do clube. A missa será reservada a familares, dirigentes e conselheiros do clube.





































































































































