Campeão da Série B, América-MG encaminha renovação com Enderson Moreira

As conversas entre as partes estão bem adiantadas e devem ser concluídas ainda essa semana

As conversas entre as partes estão bem adiantadas e devem ser concluídas ainda essa semana

0002050281604 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Com o título confirmado do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do América-MG já iniciou o planejamento para a temporada 2018. Uma das prioridades é a manutenção da comissão técnica e, ao que tudo indica, isso vai acontecer. As conversas com Enderson Moreira estão bem encaminhadas.

“Vamos começar a conversar copm mais calma a partir de segunda-feira, mas está bem encaminhado”, afirmou Marcus Salum após a vitória do Coelho sobre o CRB, por 1 a 0, no último sábado. Ele é integrante do conselho e foi eleito o presidente do clube no próximo triênio.

O técnico Enderson Moreira tem conversa bem encaminhada para renovar com o América-MG

O técnico Enderson Moreira tem conversa bem encaminhada para renovar com o América-MG

Enderson Moreira chegou em julho do ano passado e não conseguiu livrar o Coelho do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Mesmo após um início ruim em 2017, o treinador teve o respaldo da diretoria e foi recompensado com o título. Ele também honrou seu compromisso ao rejeitar a proposta da Chapecoense.

Treinador mais longevo entre os profissionais que disputaram as duas principais divisões do Campeonato Brasileiro depois da saída de Claudio Tencati do Londrina, Enderson Moreira tem um aproveitamento de 49,78% dos pontos disputados, com 31 vitórias, 25 empates e 23 derrotas em 79 jogos.

RENOVAÇÕES!

Além de Enderson Moreira, a diretoria também trabalha para manter jogadores importantes do atual elenco. O goleiro Fernando Leal, os laterais Ceará, Norberto, Pará e Giovanni, o zagueiro Renato Justi, os volantes Ernandes, David, Neto Moura, Willian e Rafael Jataí, os meias Ruy e Gérson Magrão, e os atacantes Luan, Hugo Almeida, Hugo Cabral, Felipe Amorim e Mike possuem contrato até o fim de 2017.