Campeão da Libertadores pelo Corinthians ganha ação na Justiça

O Grêmio Barueri foi condenado por não pagar em dia os Direitos de Arena

0002048137083 img

Barueri, SP, 06 (AFI) – Há pouco mais de um ano na Roma, da Itália, o zagueiro Leandro Castán (foto abaixo) só agora ganhou uma ação na Justiça contra o Grêmio Barueri, clube que defendeu em 2009 antes de chegar ao Corinthians – quando foi campeão da Libertadores do ano passado.

Em contato com o Portal FI, o advogado João Henrique Chiminazzo explicou que a ação se deu porque o time paulista não respeitou a porcentagem exigida do Direito de Arena, que é de pelo menos 20%. Um número inferior a este vai contra a classe dos jogadores de futebol.

0002048137083 img

“Estou feliz com a decisão e já era esperada. O TST tem decidido assim. É um direito do jogador os 20% de direito de arena e isso deve ser respeitado”, comentou Chiminazzo, conhecido por ter êxito em outros processos como este.

Tanto é que, João Henrique Chiminazzo é advogado do Bom Senso FC, grupo de jogadores que se uniu por mudanças no futebol brasileiro. A começar pelo calendário, depois com salários e outros direitos. O grupo ganhou repercussão mundial, já que é contra atitudes da CBF e tem feito protestos nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rebaixado na Série C deste ano, o Grêmio Barueri estreará na Série A2 contra o União Barbarense, na Arena Barueri. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).