Campeão da Libertadores, Cuca descarta São Paulo e ficara no futebol chinês

Em dois anos na China ele já foi campeão Nacional duas vezes e conquistou dois acessos à Liga dos Campeões da Ásia

Em dois anos na China ele já foi campeão Nacional duas vezes e conquistou dois acessos à Liga dos Campeões da Ásia

0002050126855 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Logo após a demissão de Doriva, muitos nomes começaram a surgir nos bastidores como prováveis técnicos do São Paulo para a próxima temporada. Um deles foi o de Cuca (foto abaixo), campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, mas que já descartou o Tricolor do Morumbi.

Em nota, o empresário Eduardo Uram disse que o treinador brasileiro tem mais um ano de contrato com o Shandong Luneng, da China, e que a sua intenção é de permanecer no país até o término do vínculo. Disse que sua ida ao São Paulo aconteceria apenas com uma ‘exepcionalidade do futebol’.

0002050126856 img

“Cuca já cumpriu dois dos três anos do contrato que foi assinado, e pretende cumprir o seu último ano normalmente. A única chance disso não acontecer é por uma excepcionalidade do futebol. O desejo dele é continuar no Shandong Luneng”, afirmou Uram.

Cuca é um dos nomes que mais agradam o São Paulo. Em dois anos na China ele já foi campeão Nacional duas vezes e conquistou dois acessos à Liga dos Campeões da Ásia, que garante ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

O treinador tem 52 anos e já dirigiu grandes clubes na carreira, inclusive o São Paulo, em 2004. Depois ainda passou por Coritiba, Flamengo, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro e por último o Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores e levou o Galo ao Mundial de Clubes.

Enquanto sonda treinadores, o auxiliar Milton Cruz dirigirá o São Paulo nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.