Campeão da Copa Verde, Dado Cavalcanti projeta novo trabalho no futebol

Ideia seria iniciar o planejamento de algum clube para 2019, mas com o mercado agitado ele não descarta trabalhar já em 2018

Ideia seria iniciar o planejamento de algum clube para 2019, mas com o mercado agitado ele não descarta trabalhar já em 2018

0002050336298 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O técnico Dado Cavalcanti (foto) acredita que este é o momento ideal para voltar a trabalhar. No mercado desde que deixou o Paysandu, clube em que foi campeão da Copa Verde, o treinador espera ter novidades em breve. A ideia seria iniciar o planejamento de algum clube para 2019, mas com o mercado agitado, ele não descarta a possibilidade de pegar algum desafio nas divisões do Brasileirão.

“Não vejo a hora de voltar a trabalhar. O ideal seria acertar com um clube nos próximos dias. Assim dá para organizar e planejar a temporada e iniciar os trabalhos visando 2019. Muitos clubes buscam técnicos neste momento. Gostaria de um com pensamento grande. Precisamos sempre pensar em títulos, vagas, metas estabelecidas”, comentou o treinador ao site Grande Área.

Dado Cavalcanti tem estudado e se atualizado para estar pronto para os novos desafios. Com passagens por grandes clubes, o jovem treinador concluiu o segundo módulo da Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

0002050336298 img

Muito trabalho!
O jovem treinador de apenas 36 anos tem realizado boas campanhas pelo Brasil desde que iniciou a sua carreira. Dado foi o técnico mais jovem a conquistar um título estadual, ou melhor, dois títulos – foi bicampeão Rondoniense com o Ulbra -, quando tinha apenas 24 anos. No ano seguinte, o técnico continuou em boa fase e deu outra volta olímpica. Dessa vez com equipe do Brazsat-DF pela terceira divisão brasiliense de 2008.

Após passar por dois clubes com pouca expressão nacional, o treinador chegou ao Santa Cruz-PE. Até ali, sua grande oportunidade em um clube tradicional do futebol brasileiro e mostrou que estava pronto para grandes desafios. Um dos momentos marcantes foi à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2010, ao eliminar o Botafogo-RJ em pleno Engenhão. Além do título da Copa Pernambuco, em 2009, foi eleito melhor técnico de 2010, mas acabou deixando o clube.

“Isso me credencia aos próximos desafios. Procuro sair fortalecido de cada trabalho. É preciso aprender um pouco em cada time. Ganhei experiência, me preparei e quero passar todo este conhecimento em meu próximo clube”, finaliza o treinador.

0002050336299 img

Mais de Dado Cavalcanti:
Depois disso, Dado assumiu o América de Natal-RN no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010. Em seguida dirigiu Central-PE , Icasa-CE e Ypiranga-RS. Em 2012, Cavalcanti foi contratado pelo Luverdense-MT. Lá, ele conquistou o título estadual em uma grande campanha.

Isso lhe rendeu sua primeira oportunidade no futebol paulista, quando assumiu o Mogi Mirim-SP. No Sapão, o comandante realizou um grande trabalho ao chegar às semifinais do Paulistão. Nesse ano, Dado Cavalcanti ainda foi eleito pela FPF o melhor técnico da competição, o que despertou atenção do Paraná Clube-PR que o contratou.

Em seguida dirigiu o Coritiba e voltou para São Paulo para comandar a Ponte Preta, mas teve muito pouco tempo para mostrar seu trabalho em 2014. No mesmo ano, ele acertou com Naútico-PE e em seguida foi para o Ceará-CE.

0002050336300 img

Já em 2015, o treinador trabalhou no Paysandu–PA e lá dirigiu o clube por mais de 100 jogos realizando uma grande campanha no Brasileiro da Série B. O Papão ficou na 7ª posição. No ano seguinte, ele conquistou o título paraense, sendo eleito o melhor técnico da competição, e ainda foi campeão da Copa Verde.

Dado Cavalcanti ainda voltou a dirigir o Náutico. No CRB, o comandante pegou o Galo na vice-lanterna, mas garantiu oito partidas sem derrota – cinco vitórias e três empates -, chegou a visitar o G4 da Série B e deixou o clube no 13º lugar. Seu último clube foi o Paysandu, onde foi campeão da Copa Verde em 2018.