Campeão da Copa SP chega a mais uma final de juniores

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Campeão da última edição da Copa São Paulo, em uma final contra o São Paulo, o Cruzeiro chega novamente à final, agora da Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, seis meses depois.

A equipe sofreu alterações e conta com apenas cinco atletas campeões em São Paulo, mas o principal jogador o time não perdeu. O homem que constrói as jogadas e dá criatividade ao meio de campo é o mesmo, o meia Luiz Fernando.

“Graças a Deus estamos em mais uma final. Nossa equipe não é a mesma do início do ano, mas mantém o mesmo padrão. O mérito é do Enderson Moreira (técnico), da sua comissão e dos atletas do nosso elenco”, disse Luiz Fernando, que além de criar as jogadas para os atacantes, também fez belos gols e ainda tem seu futebol comparado por muitos ao do armador da equipe principal celeste, Wágner.

Esse será o segundo confronto entre as duas equipes na competição. Ainda na primeira fase, a Raposa venceu o Mengão por 2 a 0, mas Luiz Fernando não se ilude e convoca a torcida celeste.

“Aquela partida foi na fase de classificação e a final será muito mais difícil, um jogo totalmente diferente. Mas estamos preparados e quero aproveitar a oportunidade para convocar a torcida celeste a chegar mais cedo ao Mineirão. Vamos lutar bastante para dar mais essa alegria a eles”, concluiu o cérebro do time azul.

A grande final será neste domingo, dia 29, às 15h no Mineirão, contra o Flamengo, na preliminar de Cruzeiro e Botafogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida deverá ter transmissão para todo o Brasil pelo canal Sportv.