Campeão da Copa do Brasil de 2012, Marcos Assunção, pode voltar ao Palmeiras de graça
O meia, principal responsável pelo último grande título alviverde, se ofereceu para atur na próxima temporada com a camisa do Verdão!
O meia, principal responsável pelo último grande título alviverde, se ofereceu para atur na próxima temporada com a camisa do Verdão!
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O volante Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil de 2012 com o Palmeiras e um dos principais destaques do time na competição pelas precisas cobranças de faltas, pode retornar ao alviverde. Durante um evento em São Paulo, o meia, que está sem clube desde que se desligou da Portuguesa, em setembro, se ofereceu para jogar ao Verdão de graça.
Dois anos se passaram e o jogador novamente poderá vestir a camisa do Palmeiras, desta vez na temporada 2015. A diretoria ficou de analisar a situação, mas só terá uma resposta, após a eleição presidencial, em que Paulo Nobre disputa com Wladimir Pescarmona.
Marcos Assunção foi do céu ao inferno com a camisa do Palmeiras. Contratado após se destacar com a camisa do Grêmio Prudente, o agora Grêmio Barueri, o meia se transformou na principal arma do Verdão, principalmente na bola parada, e obteve resultados. O jogador levou o time “nas costas” ao título da Copa do Brasil, mas acabou sendo rebaixado à Série B. O grande problema, porém, foi na hora de renovar. Sem acertar seus vencimentos com Paulo Nobre, acertou com o Santos, onde pouco atuou.
Com 38 anos, Marcos Assunção “sumiu” da mídia esportiva, após deixar o Palmeiras no início de 2013. O jogador passou por Santos, Figueirense e Portuguesa, recebeu poucas oportunidades e pouco fez nos respectivos clubes. O meia acredita que ainda pode render o esperado com a camisa do Verdão, principalmente no Campeonato Paulista e por contar com o apoio de boa parte da torcida.
No Palmeiras, Marcos Assunção atuaria mais avançado como um meia armador, sendo o substituto de Valdívia, uma vez que Felipe Menezes, Bruno César, Mendieta, Mazinho, Allione e Bernardo não são unanimidades na equipe e pouco fizeram para assumirem o posto de titular.





































































































































