Campeão da América visita CT do Manthiqueira

O atleta passou em palestra para os garotos do Sub-20 sua experiência no futebol

Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) – Os meninos do time Sub-20 da Manthiqueira ainda tentam esquecer a eliminação do Campeonato Paulista, ocorrida ontem após empate por 1 a 1 contra o Pirassununguense, em Pirassununga. No entanto um fato chamou a atenção e pegou de surpresa os garotos logo pela manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos São Nicolau.

A presença de um ilustre Campeão da América, o meio campo Rosinei, do Atlético Mineiro, que foi conhecer as instalações da Laranja Mecânica e dar uma palestra para o grupo de jogadores, que com os olhares fixos no vitorioso atleta, demonstravam toda a alegria de estarem perto do ídolo.

Para o meia do Galo, é importante esse contato com os mais jovens. “ Sai de casa com apenas 13 anos para ir jogar na base do Corinthians, viver longe da família,dos amigos, ter a consciência desde jovem das responsabilidades é algo que tem que ser trabalhado na cabeça dos garotos, pois o início é muito difícil e exige muita disciplina. No meu começo tive a oportunidade de ver muitos jogadores acima da média não vingarem,j ustamente por não terem a estrutura para suportar certas adversidades ou por acharem que só pelo fato de terem talento as coisas dariam certo. Muitas vezes um garoto dedicado e com a cabeça boa consegue êxito na carreira pelo simples fato de levar a sério seu objetivo”, disse o jogador.

Outro ponto importante que o meia do Atlético fez questão de ressaltar, foi sobre a estrutura oferecida pelo Manthiqueira para os garotos da base. “Trata-se de uma ótima estrutura, já passei por clubes que não ofereciam isso, o presidente está de parabéns”, concluiu o jogador.

Para Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira a visita de Rosinei, é um orgulho para o clube,onde os garotos puderam presenciar de perto um multicampeão. “ É uma pessoa séria, vencedor na vida pessoal e profissional”, finalizou.

A trajetória de Rosinei
Embora tenha dado seus primeiros passos no Vale do Paraíba, o meia do Galo deslanchou primeiro com a camisa do Corinthians, onde fez a categorias de base,logo em seguida subindo para a equipe principal, onde logo de inicio já mostrava todo o seu potencial,sendo um dos destaques da equipe do Parque São Jorge na conquista do Título Brasileiro de 2005. Depois de mais de 100 jogos com a camisa do Timão, o meio campo foi para a Espanha em 2007 defender o Real Murcia.

Nesse período chegou a ser emprestado para o Internacional de Porto Alegre, onde ganhou a Copa Sul Americana de 2008 e o Campeonato Gaúcho de 2009. Após passagem pelo Colorado foi para o exterior onde permaneceu no América do México por 4 temporadas, retornando ao Futebol Brasileiro no final do ano passado para defender o Atlético Mineiro, clube no qual já conquistou dois Títulos neste ano. O Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. Agora o jogador foca suas atenções para a seqüência do Campeonato Brasileiro e também para o Mundial de Clubes no Marrocos no qual o Galo irá representar o Brasil.