Campanha invicta e zerada anima Guarani a sonhar pelo acesso na Série C
A chance de classificação do Bugre para a próxima fase é de mais de 80%
Terminado o primeiro turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani aparece na liderança isolada do Grupo B, com 19 pontos, e com a incomum marca de não sofrer gols em nove jogos.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Terminado o primeiro turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani aparece na liderança isolada do Grupo B, com 19 pontos, e com a incomum marca de não sofrer gols em nove jogos. A campanha invicta também anima o clube a sonhar também com o acesso para a Série B em 2014.

Acesso, esse, que parece ser mais evidente a cada rodada que passa. Jogando um futebol simples, mas eficiente, fez com que as chances do Guarani, em conquistar a classificação para a próxima fase, subirem. Atualmente, o Bugre tem mais de 80% de chance de garantir uma vaga no G4, o primeiro passo rumo à Série B.
“Este é o nosso projeto. Mas sabemos que precisamos melhorar muito, tanto dentro como fora de campo”, diz o presidente Álvaro Negrão. Ele montou um elenco barato, “compatível com a divisão”, e tem colhido bons frutos. “Estamos cumprindo os compromissos assumidos com os jogadores, o que é fundamental num regime profissional”. Comentá-se nos corredores do Brinco de Ouro da Princesa que a folha salarial é de R$ 350 mil.

Para o técnico Tarcísio Pugliese, os excelentes números do time não podem ser desprezados, porém, o Guarani tem que dar um passo de cada vez, pensando jogo por jogo. “Embora estejamos na Série C, temos adversários em melhores estruturas, porém, nossos objetivos vêm sendo conquistados.”, explicou.
Sem tomar gol há nove jogos, o Guarani bateu um recorde histórico, que durava desde 1978 quando o time sagrou-se campeão brasileiro. E o goleiro Juliano também entrou para a história do clube como o goleiro mais tempo sem tomar um gol. Ele atingiu a marca de 858 minutos, superando a Neneca, que ficou 777 minutos sem ser vazado na mesmo temporada de 1978.
Depois do empate sem gols com o Crac, em Catalão -GO, o time campineiro reinicia o returno no próximo sábado, em casa, diante do Madureira, às 19 horas. A única baixa deve ser o volante Simião, machucado, com uma entorse no joelho direito. Devido o desgaste da viagem de volta de Goiás o elenco ganhou mais um dia e folga e se reapresenta somente nesta terça-feira à tarde.





































































































































