Campanha em casa praticamente coloca Lusa na A-1
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Se o acesso para a elite paulista está muito próximo do Canindé, os números da Portuguesa em seu estádio animam ainda mais o torcedor e fazem perceber que apenas uma catástrofe tira a Lusa da A-1. Sob seus domínios, o time do técnico Vagner Benazzi tem um aproveitamento de 78,7%.
Na atual temporada, em 12 jogos na Capital, a Portuguesa venceu oito, sendo três de goleada, empatou três vezes e perdeu apenas uma. Um dos empates foi pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, por 0 a 0, o que torna ainda mais expressivo a campanha da Lusa no Canindé no Campeonato Paulista da Série A-2: onze jogos, oito vitórias, dois empates e só uma derrota.
A única derrota veio contra o Atlético Sorocaba pela 11ª rodada: 2 a 0 para o Galo. As goleadas foram em cima do XV de Jaú, por 5 a 1, do União São João, por 4 a 0, e do Nacional, por 5 a 2.
Nas onze partidas pela A-2 no Canindé, o ataque rubro-verde marcou 28 gols e sofreu apenas dez, com um saldo positivo de 18. Nas três rodadas restantes da fase semifinal, a Portuguesa joga duas vezes em casa e precisa apenas de uma vitória contra Guarani (neste sábado) ou Bandeirante (na última rodada) para confirmar sua volta à festa da elite estadual.





































































































































