Campanha constante dentro e fora de Campinas encoraja Guarani no Paulistão
Dos 16 pontos somados pelo Bugre no Estadual, oito foram conquistados no Brinco de Ouro
Dos 16 pontos somados pelo Bugre no Estadual, oito foram conquistados no Brinco de Ouro
Campinas, SP, 21 (AFI) – De ‘patinho feio’ no ‘grupo da morte’ a um das principais sensações do interior: assim pode ser resumida a campanha parcial do Guarani no Campeonato Paulista.
Sob comando de Thiago Carpini, o Bugre, ao menos até a paralisação da competição em decorrência do pandemia do novo coronavírus, tem campanha idêntica dentro e fora do Brinco de Ouro da Princesa.
Sexto colocado na classificação geral, Alviverde totaliza oito pontos conquistados em cada uma das duas situações: duas vitórias, dois empates, uma derrota e 53,3% de aproveitamento.
Em casa, time campineiro despachou Santo André e Ponte Preta, empatou com Novorizontino e Água Santa, mas foi superado pelo Santos, justamente na primeira participação oficial ao lado do torcedor em 2020.
Na condição de visitante, entretanto, Guarani superou Internacional de Limeira e Ituano, somou um tento com Mirassol e Oeste e foi derrotado pelo Palmeiras, em São Paulo.
CENÁRIO
A duas rodadas do fim da primeira fase, equipe bugrina tem classificação praticamente encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista – soma 16 pontos, contra 11 de Corinthians e Ferroviária.
Os dois últimos compromissos, ainda sem datas definidas, são contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).





































































































































