Camisa de Che Guevara deve levar o Madureira a fazer pré-temporada em Cuba
Apesar do sucesso, o novo uniforme não deverá ser utilizado no centenário do clube
Após 50 anos, o Maduereira pode voltar à Cuba. A camisa lançada em homenagem ao médico e guerrilheiro, Che Guevara, vem estreitando os laços entre os dois e uma possível pré-temporada no país de Fidel Castro já é especulada.
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após 50 anos, o Maduereira pode voltar à Cuba. A camisa lançada em homenagem ao médico e guerrilheiro, Che Guevara, vem estreitando os laços entre os dois e uma possível pré-temporada no país de Fidel Castro já é especulada. Porém, dessa vez, a viagem não deve ser proibida como aconteceu na última. O Tricolor Suburbano já entrou em contato com as autoridade de Cuba e aguarda uma autorização para iniciar um maior planejamento para o início da temporada 2014.

Além da viagem, o Madureira está planejando um grande evento para estrear o novo uniforme na equipe profissional. Deve ser realizado um amistoso, onde os possíveis times ainda não foram revelados. A data também não foi estipulada, porém, a diretoria do Tricolor estaria em contato com membros do governo cubano para confirmar a realização do jogo.
O presidente do clube, Elias Duba, confirmou a possibilidade da pré-temporada em Cuba, mas rejeitou a hipótese de usar o novo uniforme no centenário, que acontece em 2014. O intuito do mandatário é fabricar uma camisa retrô para a ocasião.
A camisa, em homenagem à Che Guevara, chamou a atenção de todos pelo seu modelo diferenciado. A dos jogadores de linha é da cor grená, com o símbolo do Madureira na parte do peito esquerdo e da famosa foto de Che Guevara no canto direito, mas voltada para a barriga, em forma de marca d’água. O uniforme do goleiro é uma alusão a bandeira de Cuba (azul, branca e vermelha, além da estrela no centro). Ainda há na camisa a frase “Hasta la victoria, siempre”, famosa expressão dita pelo líder revolucionário argentino.
Para os interessados, a nova camisa do Madureira está disponível na Arena Akxe, no Rio de Janeiro. Tanto o uniforme de goleiro, quantos dos jogadores de linha serão vendidos pelo preço de R$ 80. Porém, ambos estão esgotados e a fila de espera é de mais de 100 pessoas, tamanha foi o apelo pelo manto.





































































































































