Caminhão de instrumentos da Gaviões da Fiel para e massacra dois palmeirenses
De acordo com a Polícia Militar, 27 corintianos foram detidos neste conflito e encaminhados à 23.º Delegacia de São Paulo.
O caminhão da Gaviões da Fiel que transportava faixas e instrumentos da torcida encontrou dois torcedores do Palmeiras no cruzamento das avenidas Henrique Schaumann e Cardeal Arcov
São Paulo, SP,3 – Torcedores de Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar após o clássico deste domingo, vencido pelo time alviverde por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Foram verificados conflitos na região oeste de São Paulo.
O caminhão da Gaviões da Fiel que transportava faixas e instrumentos da torcida encontrou dois torcedores do Palmeiras no cruzamento das avenidas Henrique Schaumann e Cardeal Arcoverde. Os torcedores alvinegros, em maior número, surraram os palmeirenses a ponto de um deles ficar desacordado. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
“Os torcedores do Corinthians que estavam no caminhão das bandeiras e instrumentos encontraram os palmeirenses, desceram e bateram neles”, confirmou o tenente-coronel da PM, Luiz Gonzaga. De acordo com o tenente-coronel, 27 corintianos foram detidos e encaminhados à 23.º Delegacia de Polícia de São Paulo.
PELA MANHÃ, UM MORTO
Confrontos entre torcedores de Palmeiras e Corinthians antes do clássico já haviam terminado com um morto e dezenas de feridos. As brigas criaram um cenário de guerra em três pontos da Grande São Paulo: São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo; na estação Brás, da Linha Vermelha do Metrô, e também em Guarulhos, na região metropolitana. Ao todo, 30 pessoas já haviam sido detidas.
A polícia não acredita em premeditação.
“Nosso serviço de inteligência monitora as ações e não identificou movimentação suspeita. Não tinha nada marcado. Foram conflitos do acaso nos três locais”, afirmou Gonzaga.
Quem morreu foi um senhor de idade que passava perto de uma praça onde ocorreu a briga, descrita como “bandidagem/’ por pessoas que viram as cenas de selvageria. Alguém sacou uma arma e atirou. A bola acertou o homem que estava na calçada do outro lado. Como não portava documentos, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foi identificado.






































































































































