Camilo e Marília encerram negociações por retorno em 2026
Sem acordo salarial, Camilo não vestirá a camisa do Marília em 2026. Meia mantém desejo de voltar ao clube no futuro.
Marília, SP, 14 (AFI) – Não será em 2026 que Camilo voltará a vestir a camisa do Marília. Depois de semanas de conversas, as negociações entre o meia de 39 anos e a diretoria do MAC foram encerradas sem acordo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, Camilo confirmou que a situação está encerrada por ora, mas deixou aberta a possibilidade de um retorno em breve.
“Achamos melhor vermos (a minha volta) mais pra frente, quem sabe. Não falamos em nenhuma data. Em algum momento creio que vai acontecer, meu desejo será ainda jogar alguma competição pelo MAC. Quem sabe na Copa Paulista (2026) ou em 2027”, comentou o jogador.
NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇARAM
Nos bastidores, o principal entrave foi a questão salarial. A proposta do Marília ficou distante dos valores desejados pelo atleta. Além disso, havia um plano de carreira em discussão, que previa aposentadoria no MAC e o início de um trabalho na comissão técnica, como auxiliar ou treinador nas categorias de base.
“Estava muito distante daquilo que poderíamos pagar e aquilo que o Camilo queria. Nos últimos dias chegou a ficar muito perto do que ficaria bom para ambos, mas infelizmente ainda não foi dessa vez. Porém abortamos neste momento ainda em decorrência dele possuir outro contato (Figueirense-SC até novembro). As duas partes querem essa volta e acredito muito que isso irá acontecer em breve”, declarou o presidente Alysson Alex.
Em 2025, Camilo atuou nove vezes pelo Figueirense, marcando um gol no Catarinense. Depois, foi emprestado ao Botafogo-PB, disputando 16 partidas na Série C.
INÍCIO NO MARÍLIA E CARREIRA
Camilo chegou ao Marília em 2006, mas estreou como profissional em janeiro de 2007, durante o Paulistão. Naquele ano, integrou o histórico time do MAC que lutou pelo acesso à Série A do Brasileirão, mas perdeu pontos pela escalação irregular do zagueiro Leandro Camilo.
Em 2008, viveu seu auge no clube, sendo artilheiro da equipe no estadual com cinco gols. Ao todo, somou 55 jogos e oito gols com a camisa mariliense antes de se transferir para o Cruzeiro-MG.
Ao longo da carreira, passou por clubes como Chapecoense, Botafogo, Internacional, Ponte Preta, Mirassol, Avaí, Cruzeiro e Ceará. No exterior, defendeu o Nanchang FC (China) e o Al-Shabab (Arábia Saudita). Seu auge foi em 2017, quando atuava pelo Botafogo e chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.






































































































































