"Camarote RF" traz duelo entre Ituano e Inter, e muitas polêmicas
O convidado especial foi o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese
O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com os debates sobre os principais temas do universo do futebol.
Campinas, SP, 10 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, contou, nesta segunda-feira, com os debates sobre os principais temas do universo do futebol. Além de Zenon, ídolo do Guarani, e há algum tempo comentarista, participou do programa o apresentador Guina Paiva e o jornalista Artur Eugênio, que destrincharam o que de melhor aconteceu no esporte do final de semana.
O “Camarote RF” vem crescendo em audiência nas noites de segundas-feiras pela independência, conhecimento e discussão inteligente nos debates, sendo apresentado “ao vivo” das 19h às 20h, com abrangência nacional. A Rede Família é sintonizada em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, em várias operadoras de televisão a cabo e em qualquer antena parabólica.
Tendo a direção de jornalismo esportivo do experiente Guina Paiva, a programação esportiva da Rede Família de Televisão ganhou o Troféu Cidade de Campinas, em premiação promovida pelo Instituto Sustentar e ANUBRA. Junto com Guina Paiva, a equipe esportiva da Rede Família conta com Ana Cecília Pereira, Zenon de Souza Farias, Nando Lopes e Artur Eugênio Mathias.
A principal pauta do programa desta segunda-feira foi a preparação do Ituano para o confronto contra o Internacional pela Copa do Brasil. Não à toa. O convidado especial foi o técnico do Galo de Itu, Tarcísio Pugliese. O programa, porém, não deixou de lados os principais acontecimentos nos esportes, como o Campeonato Brasileiro e o futebol do país no geral.
“A gente sabe que Inter é favorito, pela história, pelo potencial financeiro… Aliás, a maior parte dos clubes classificados tem realidade diferente da nossa. Agente respeita o Inter, mas sabe que o favoritismo vai até a hora que a bola rola. Eliminamos Joinville, Goiás e Portuguesa, que são times tradicionais, e podemos surpreender”, destacou Pugliese.
JOGÃO NA COPA DO BRASIL
Apesar de o Colorado estar afundado na crise, após a vergonhosa derrota para o rival Grêmio, por 5 a 0, o treinador do Ituano mantém muita cautela. Para ele, a má campanha no Brasileirão deve motivar o time gaúcho a focar seus objetivos principais na conquista da Copa do Brasil.
“O momento que o Inter vive vai gerar uma cobrança maior na Copa do Brasil. Temos que ter muito cuidado, tentar fazer um bom jogo. As diferenças são grandes. A gente tem falado bastante sobre casos como o do Santo André que foi campeão. Se a gente pode ter um pouquinho mais, a gente vai querer”, afirmou.
O comentarista do Camarote e diretor do Portal FI, Artur Eugênio destacou que o Ituano está totalmente focado na Copa do Brasil. E, hoje, usa a Copa Paulista para se preparar para o duelo contra o Inter.
“A Copa Paulista é um ótimo campeonato para servir de preparação, porque o nível está melhor que os últimos anos. Pena que o Ituano faça um grande trabalho, mas a torcida não ajuda. Existem dois times antipáticos no Estadão de São Paulo: Ituano e Mogi Mirim”, polemizou o comentarista.
BRASILEIRÃO
O programa também tratou de outros assuntos polêmicos. O próprio Artur Eugênio não deixou de alfinetar a Ponte Preta, mesmo após a vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no domingo. “Esta será a única vitória de Doriva na Ponte Preta. Anotem e me cobrem”, disparou.
Sobre o clássico São Paulo 1 x 1 Corinthians, o comentarista falou: “ficou na cara que o lance do pênalti. Também é evidente, pelo gol do São Paulo, que o titular do gol é Walter e não é Cássio. Por fim, queimei a língua ao falar que o Corinthians jogaria com um a mais com Luís Fabiano.”, concluiu.
Ídolo do próprio Corinthians, o craque Zenon também deu sua opinião sobre o jogo. “O Corinthians tem muita consistência no meio-campo. Jogadores versáteis e que sabem o que fazem com a bola. Coisa que o São Paulo não tem. Não tem esta sinergia entre defesa, meio-campo e ataque”, opinou.
Zenon ainda emendou uma questão em seu comentário: “Gostaria de saber do Tarcísio o que ele acha destes métodos do Osório, que rodízio, de dar orientações por papel?”.
“Hoje virou moda dizer que técnico brasileiro é desatualizado. Mas se um treinador brasileiro fizesse algumas coisas que o Osório faz seria criticado. Há uma moda de achar que tudo que vem de fora é melhor e não é bem assim”, completou Tarcísio.
AUDIÊNCIA EM ALTA
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família de Televisão é a emissora que mais vem crescendo no Brasil com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento.
A novela “Luz do Sol”, às 21 horas é mais um destaque na programação da Rede Família e surge como opção para quem gosta de novelas e quer evitar a novela Babilônia, da Rede Globo. Escrita por Ana Maria Moretzsohn, “Luz do Sol” é uma novela que merece ser acompanhada.
Além da novela “Luz do Sol”, entre as principais atrações da Rede Família estão o programa “Tudo Posso”, diariamente das 10h às 11h30, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. O Tudo Posso” é apresentado dos estúdios da Rede Família em São Paulo.
Junto com o “Tudo Posso”, a Rede Família mantém outras atrações como o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, das 15h às 16 horas e o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite apresentado no final das tardes, iniciando às 18 horas.
As principais notícias do dia estão presentes no “Rede Família News”, apresentado por Marielle Jacon, diariamente às 12:00 horas e com produção da equipe de jornalismo da Rede Família de Televisão.
A programação esportiva da Rede Família tem o “Camarote RF””, exibido nas noites de segunda-feira e o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19h às 20 horas , sempre na apresentação de Guina Paiva.
EM TODO BRASIL, EM HD!
A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo da Rede Record. Em 2014 a emissora teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas e, agora, também com imagem digital em HD.
Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas. Com isto, a Rede Família é vista em todo o Brasil e a cada dia conquista mais telespectadores.
A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.
Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.
A Rede Família pode ser acompanhada pela internet: http://www.redefamilia.com.br





































































































































